Na viagem para Teresina, no Piauí, para jogar um amistoso diante do Santos, nesta quarta-feita, às 22h (horário de Brasília), o Vasco vai até poupar o seu treinador. PC Gusmão fica no Rio e o auxiliar Acácio será o encarregado de comandar os jogadores cruzmaltino na partida no nordeste. Sem desprezar a viagem, o profissional pede para os jogadores se empenharem dentro de campo.
Quero que eles incomodem o PC Gusmão. Tenho certeza que se eles fizerem um bom papel em campo, o PC vai dar uma oportunidade para ele no jogo. Até acredito que o Paulo possa escalar como alguém desse jogo como titular no Brasileiro, não seria tão estranho e ele assim já fez, afirmou.
Apesar de ser o técnico da vez no banco de reserva vascaíno, não será a primeira vez que Acácio irá dirigir o Vasco. PC Gusmão já desfalcou o Vasco no Campeonato Brasileiro com punições e até por motivos de saúde.
Tanto Vasco quanto Santos entrarão com time reserva na partida. O time deve adotar um esquema com três zagueiros e a provável escalação vascaína será: Tiago; Fernando, Titi e Jadson Viera; Ari, Rômulo, Allan, Fumagalli e Carlinhos; Rafael Coelho e Nunes.
Sempre que a gente entrar com a camisa do Vasco tem de vestir com vontade. Vamos jogar lá e todos estarão muito motivados. São jogadores que querem mostrar que possuem valor e que podem ser aproveitados pelo técnico PC Gusmão. Será uma satisfação dirigir o time, encerrou.