Futebol

Alberto Valentim elogia time do Vasco: "Gostei muito da equipe"

A atuação do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Serra, no Espírito Santo, nesta quarta-feira, agradou ao técnico Alberto Valentim. O Cruzmaltino teve o controle da partida durante os 90 minutos e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Após o confronto, o comandante vascaíno fez uma análise do jogo e falou que a equipe vem evoluindo.

- Gostei muito da equipe. Sem pressa, mas tocando bem a bola. Faltou um pouco mais de capricho na penúltima bola, para finalizarmos com mais clareza. Agora é trabalhar porque sábado já tem um jogo duro no início da Taça Rio. Com o ritmo, teremos o condicionamento melhor dos jogadores. Ainda teremos duas semanas cheias de treinos em breve e isso será muito importante para nós - disse o treinador.

O primeiro gol do Vasco no jogo saiu após uma cobrança de escanteio, quando Bruno César colocou na cabeça de Lucas Mineiro, ainda no primeiro tempo. Questionado sobre essa nova arma do time na temporada, o técnico definiu a receita para tantos gols saídos em jogadas de bola parada: trabalho. 

- É uma cobrança que a gente fazia. Até falei em outra oportunidade que não levamos gol de bola parada no ano passado, mas também não tinhamos feito. A gente treina muito. É fruto de trabalho, daquilo que eles tem se empenhado durante os treinamentos - explicou, antes de agradecer a presença da torcida vascaína no Kleber Andrade:

- Parecia que estávamos jogando em casa. Desde a recepção ao aeroporto. No hotel, que pôde estar mais perto da gente. Nos sentimos em casa. Na ida ao estádio, muitas bandeiras, parecia que nós iríamos jogar em São Januário ou no Maracanã. Queria parabenizar e agradecer ao torcedor capixaba.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário