Visivelmente comovido com a recepção que teve em São Januário, o atacante Alecsandro foi apresentado ontem no Vasco como uma das principais contratações do clube para esta temporada. Aliás, defender a equipe cruz-maltina é visto pelo atleta como uma honra, principalmente por conta de todo o esforço que a diretoria fez para trazêlo para o Rio de Janeiro.
Com um largo sorriso, Alecsandro vestiu a camisa 9 do Vasco que recebeu das mãos de Roberto Dinamite, atual presidente e um dos maiores ídolos da História do clube. O próprio atleta disse que o carinho que o dirigente mostrou desde o início foi um dos fatores determinantes para optar por São Januário.
Tive outras propostas, mas a partir do momento que o presidente pega o telefone e te liga para convidar para jogar em um clube do tamanho do Vasco, pesa muito afirmou.
O interesse por Alecsandro não é novidade. O clube de São Januário havia procurado o atleta no início do ano, mas ouviu uma negativa do Internacional. Com a saída de Marcel, na semana passada, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, voltou a correr atrás do atacante. Como o jogador havia perdido espaço no clube gaúcho segundo o próprio, após receber boa parte da culpa da eliminação precoce no Mundial Interclubes, em dezembro , ele viu no Vasco a possibilidade de mostrar o que sabe fazer de melhor: gols.
Após algumas conversas, cheguei à conclusão de que essa saída seria bem-vinda. Só preciso comprovar que posso fazer gols. Espero ser feliz nestes três anos lembrou o atleta, cujo contrato vai até 2014.
DATA ERRADA NO BID
A diretoria vascaína correu para inscrever o atleta no Carioca ainda ontem, data limite para o registro de jogadores. O nome do atacante chegou a aparecer no Bira, mas com a data de nascimento errada (ele nasceu em 1981, mas saiu 71). O clube tenta modificar hoje a inscrição para liberá-lo para atuar.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)