O atacante Alecsandro, novo reforço do Vasco, afirmou, na apresentação oficial no clube de São Januário, que sua saída do Internacional foi ligada a fatores extra-campo. Além disso, o novo matador vascaíno considerou ter sido escolhido como um dos culpados pela eliminação do clube gaúcho no Mundial de Clubes.
\"Minha saida do Inter não foi técnica ou tática. Hoje o futebol envolve muita coisa. Não basta treinar, jogar bem e fazer gols. Existe muita coisa extra-campo. Minha saída de lá foi por isso. A troca de diretoria e a busca por um outro atacante fizeram com que eu conversasse com o treinador e com a direção. Assim, cheguei à conclusão de que uma saída seria bem-vinda\", revelou.
Segundo o jogador, ele foi um dos que recebeu a culpa pela eliminação precoce do colorado no Mundial de Clubes da FIFA, contra o Mazembe. \"Quando se perde como nós perdemos, buscam-se culpados e eu fui um dos escolhidos. Não tenho mágoa. Foi difícil, mas Âdominei no peito\". Minha culpa foi igual a de todos os outros que estavam em campo\", ponderou.
A passagem pelo Internacional durou dois anos - entre 2009 e 2011. Pela camisa do clube gaúcho, Alecsandro marcou 54 gols em 116 jogos, além de ter sido campeão estadual, em 2009, e da Copa Libertadores da América, em 2010.