Não fossem as exibições de showbol, a bola teria passado longe do pé de Alex Dias em 2011. Mas, com a certeza de que em 2012 tudo será diferente, o atacante começa a suar hoje as rabanadas do Natal, em busca de melhor sorte: fará seu primeiro treino pela Aparecidense, clube do interior de Goiás que abriu-lhe as portas para a retomada da carreira, interrompida desde a discreta passagem pelo América, em 2010.
Aos 39 anos, Alex Dias não espera repetir, no Campeonato Goiano, o sucesso de 2005, quando fez dupla com Romário, no Vasco.
Nunca mais serei aquele jogador que arrebentou em São Januário. Estarei jogando num time pequeno e do interior, e a idade também pesa diz o atacante, que conquistou seu último título em 2007, a Copa do Brasil, pelo Fluminense.
Nas costas da camisa, estará o número 7, e, também, uma responsabilidade:
Quero colocar a Aparecidense entre os quatro melhores times de Goiás.
Alex passou o Natal no Rio e ontem voltou para Goiás, onde retoma hoje a luta. O Campeonato começa no dia 22, contra um rival que mora no seu coração:
Vamos estrear contra o Goiás. Preciso perder dois quilos até lá. Quero me destacar e, quem sabe, ir para o Goiás disputar a série B do Brasileirão sonha Alex Dias, com contrato de quatro meses, e já pensando em encerrar a carreira no clube no qual viveu a melhor fase.