Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco já está no Rio de Janeiro, visitou nesta segunda-feira as instalações do CT Moacyr Barbosa e conheceu os jogadores. No entanto, ele ainda não poderá fazer sua estreia nesta terça-feira, contra o Fortaleza, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O treinador português não foi inscrito a tempo de comandar a equipe no jogo decisivo. Pelo regulamento da Copa do Brasil, ele só poderia estar à beira do campo se seu nome tivesse sido publicado no BID 24 horas antes do início dessa fase da competição.
O interino Rafael Paiva, portanto, seguirá no comando do Vasco nesta terça-feira. Álvaro deverá acompanhar o jogo das tribunas de São Januário.
Primeiro dia do mister
Álvaro chegou ao Rio na tarde de domingo. Sorridente, foi recebido por alguns torcedores e resumiu o sentimento de fechar com o Vasco.
- Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes - disse no saguão do aeroporto.
Na manhã desta segunda, o treinador e os quatro integrantes de sua comissão técnica foram ao CT acompanhar de perto o último treino antes da partida contra o Fortaleza. O objetivo foi apenas conhecer as instalações e o elenco: a atividade inteira foi comandada por Rafael Paiva.
O português apresentou-se ao grupo de jogadores, disse que está animado com a chance de treinar a equipe e passou uma mensagem de motivação para o jogo decisivo de terça-feira. Pediu, acima de tudo, a união de todos.
Aos mais próximos, o treinador português comentou que ficou entusiasmado com a organização interna do clube e a ligação entre departamentos. Mostrou-se empolgado a todo momento.
Como ainda não assinou contrato, o novo comandante não apareceu em fotos ou imagens divulgadas pelo clube. O anúncio oficial de sua contratação deve ocorrer nos próximos dias.