A diretoria do Avaí definiu neste sábado a contratação do técnico Antônio Lopes para comandar o time na sequência do Campeonato Brasileiro. O ex-treinador do Vasco vem para ocupar o lugar de Péricles Chamusca, que aceitou uma proposta do futebol árabe. As informações são do repórter Alisson Francisco, da Rádio Guarujá. FutebolSC.com
Lopes foi o escolhido em uma lista de pretendentes que tinha Sérgio Soares, Andrade e Giba. O objetivo da diretoria avaiana era trazer um técnico experiente para acabar com a má fase do Avaí e evitar o rebaixamento à Série B.
Antonio Lopes tem 69 anos e já trabalhou em cerca de 30 clubes. O último foi o Atlético-PR, onde virou herói ao salvar o time do rebaixamento à segunda divisão no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Um ano antes, Antônio Lopes treinou o Vasco, que ocupava uma posição intermediária na tabela da Série A e despencou para a zona de rebaixamento após a sua saída do clube.
No currículo do Delegado, como é conhecido o treinador, tem títulos importantes como a Libertadores da América de 1998 e o Brasileiro de 1997 pelo Vasco. Em 2005, ele voltou a conquistar o Brasileirão no comando do Corinthians.