O Vasco estuda a possibilidade de contratar o atacante França, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, atualmente no Kashiwa Reysol, do Japão. O jogador foi oferecido ao clube e pode reforçar o setor ofensivo em 2010. O jogador de 33 anos já havia sido tentado pelos dirigentes outras duas vezes, em 2007, e no início deste ano, por intermédio de José Hamilton Mandarino. Em ambos os casos, França acabou optando por seguir no futebol japonês.
O jogador foi torcedor do Vasco durante a infância e isso pode facilitar o negócio. Entretanto, a diretoria está ainda analisando a oferta, já que França está desde 2002 afastado do futebol brasileiro. Na Colina, existe a preocupação de não repetirem uma frustrante contratação como a de Aloísio. O jogador chegou como astro para a Série B e não correspondeu.
França é representado por Wagner Ribeiro, que negociou com sucesso a permanência de Nilton no Vasco por mais quatro anos, sinal de que o bom relacionamento entre as partes pode influenciar.
Além de França, outro atacante já na casa dos 30 que pode aparecer é Dodô. O ex-jogador de Botafogo e Fluminense já conversa com o clube, mas a contratação depende da definição do novo treinador vascaíno.