Categorias de base

Base: Dudu fala sobre expectativa para jogo contra o Água Santa

Precisando de uma vitória para confirmar a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama encara o Água Santa (SP) na tarde desta segunda-feira (08/01), às 16 horas, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP). O duelo será transmitido para todo o país através do canal por assinatura SporTV.

Com uma vitória e um empate, o Cruzmaltino possui o mesmo número de pontos do time da casa, mas leva desvantagem no saldo de gols. A vaga para a sequência do torneio pode até ser conquistada em caso de empate, mas para isso o Espírito Santo (ES) não pode vencer o Juventus (SP) na preliminar por uma diferença maior que um gol.

- A expectativa é a melhor possível. Vamos entrar em campo pensando apenas no nosso resultado, buscaremos fazer de tudo para conseguir os três pontos. Não podemos jogar pensando no empate ou no resultado de uma outra partida. É preciso impor o nosso ritmo, pois dessa forma conquistaremos a classificação - declarou o meia Dudu.

Diante do Gigante do ABC, o treinador Marcus Alexandre promoverá o retorno de Caio Marcelo. O zagueiro foi titular na estreia, porém sentiu uma dor no ombro e acabou sendo preservado na última partida. Com a volta do defensor, o capitão Rodrigo retorna para a posição de volante, a sua de origem. O atacante Vágner, que não ficou no banco de reservas no último jogo em virtude de um problema na garganta, volta a ser opção para o decorrer do confronto.

- Não só eu, mas todo o time pode dar muito mais. Fizemos até uma boa apresentação no primeiro jogo, criamos muitas oportunidades no segundo, mas precisamos melhorar muito o rendimento. Esperamos nessa próxima partida colocar em prática todo o nosso potencial para sair de campo com o resultado positivo - disse o camisa 10.

Adversário cruzmaltino, o Água Santa (SP) desenvolve um trabalho muito bom nas categorias de base. A prova disso foi a brilhante campanha na última edição do Campeonato Paulista sub-20. O Netuno chegou às semifinais, superando a grande equipe do São Paulo, que encerrou a temporada de 2017 conquistando o título da Copa RS. A qualidade do time da casa foi exaltada pelo meio-campo Dudu, que pediu atenção ao Cruzmaltino.

- É preciso ter atenção durante os noventa minutos. Não podemos perder o foco do jogo em nenhum momento, sem dar mole, até porque o time deles é perigoso. Além disso, não podemos desperdiçar as oportunidades que aparecerem, pois aproveitando elas, o jogo se tornará mais fácil - concluiu o armador.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir