Categorias de base

Base: É hoje! Vasco enfrenta o São Bernardo pela Copa SP

O Vasco da Gama entra em campo na tarde desta sexta-feira (12/01) visando dar mais uma passo na luta pelo bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Estádio Baetão, em São Bernardo (SP), o Gigante da Colina enfrenta o time da casa pela segunda fase da tradicional competição. A partida será transmitida para todo o país através do canal por assinatura SporTV, a partir das 15 horas.

Em virtude do bom desempenho diante do Água Santa (SP), na derradeira rodada da fase de classificação, a comissão técnica não promoverá mudanças na equipe. O sub-20 cruzmaltino seguirá atuando como Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo, Rodrigo Coutinho, Bruno Ritter, Rodrigo, Dudu, Robinho, Marrony e Hugo Borges. O treinador Marcus Alexandre confia em grande apresentação do Almirante.

- Agora inicia outro tipo de competição, onde as duas equipes só jogam por uma resultado, que é a vitória. Vamos procurar fazer o que fizemos a competição toda, que é buscar o resultado positivo. Trabalhamos nos últimos dias buscando aumentar a eficiência na hora das conclusões. É essencial numa fase de mata-mata aproveitar as chances que aparecerem. O São Bernardo é um time forte fisicamente e que gosta do jogo de contato. Se trata de um time que joga muito pela primeira bola, tentando sempre ganhar a segunda perto do gol adversário. Vamos procurar neutralizar os pontos fortes do adversário e fazer um bom jogo - afirmou o comandante vascaíno.

Apesar de ter feito a melhor campanha do Grupo 26 na fase de classificação, o Gigante da Colina não irá atuar em Diadema (SP), no Estádio Distrital de Inamar, onde realizou suas três primeiras partidas na competição. Por determinação da Federação Paulista de Futebol, que possui autonomia para definir os locais dos duelos da Copinha, o Vasco jogará no Estádio Baetão, casa do adversário e que possui gramado sintético.

- É a única sede que possui campo de grama sintética. No Brasil, inclusive, o Atlético Paranaense terá que rever isso para seguir atuando no Brasileiro. Se nosso objetivo é o título da Copa São Paulo, precisamos superar todas as adversidades e a condição do gramado nessa partida é uma delas. O que muda é que a bola corre mais, fazendo assim com que o jogo perca muito em qualidade. O São Bernardo tem aproveitado bastante esse fator campo, mas não vamos mudar o nosso estilo de jogo. Vamos em busca da vitória - disse Marcus Alexandre.

O Gigante da Colina chega na segunda fase da Copinha invicto, com o status de primeiro colocado da Chave 26. Após estrear vencendo o Juventus (SP) por 2 a 0, o Vasco da Gama empatou com o Espírito Santo (ES) em 1 a 1. Em seu último compromisso na fase de grupos, o Cruzmaltino não tomou conhecimento do time da casa e derrotou o Água Santa (SP) por 1 a 0.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário