Categorias de base

Base: Marcus Alexandre analisa a equipe do Espírito Santo

A tarde será decisiva para o Vasco da Gama nas categorias de base. No Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP), o Cruzmaltino encara o Espírito Santo (ES) pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por ser o líder do Grupo 26 e possuir uma vantagem de dois pontos em relação aos segundos colocados, o Almirante pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase em caso de vitória.
 


Vasco estreou com vitória na Copinha 2018- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br


Para o duelo contra o time capixaba, o treinador Marcus Alexandre não deve promover mudanças na equipe vascaína. A tendência é que a escalação seja a mesma da estreia, quando o Gigante da Colina venceu o Juventus (SP) por 2 a 0. Substituído em virtude de uma dor no ombro direito, o zagueiro Caio Marcelo treinou normalmente na última quinta-feira (04) e está à disposição da comissão técnica para o confronto. 

- Foi muito importante começar uma competição como a Copa São Paulo vencendo. Nosso time aparentou um certo nervosismo na estreia, muitos meninos ainda não haviam disputado uma competição como essa. Agora, nessa segunda partida, iremos entrar com uma tranquilidade maior. O Espírito Santo é um adversário qualificado, que joga em velocidade e buscando o erro. Teremos que ter um pouco de paciência para furar a defesa deles e conquistar o resultado positivo. Sabemos que será difícil, mas vamos em busca disso - afirmou o treinador Marcus Alexandre.

Adversário do Vasco da Gama, o Espírito Santo estreou na Copinha 2018 empatando com o Água Santa (SP) por 2 a 2. O time capixaba abriu 2 a 0 no primeiro tempo, porém não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa, que empataram o duelo nos derradeiros minutos do confronto. O jogo de logo mais, portanto, também é considerado fundamental para a equipe de Vitória (ES).

Provável escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo e Luan; Rodrigo, Linnick e Dudu; Robinho, Marrony e Hugo Borges. Suplentes: Matthaus, Cayo Tenório, Bruno Ritter, Rodrigo Coutinho, Moresche, Léo Reis e Vagner. Treinador: Marcus Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir