Outros Esportes

Basquete: Vasco jogará no 'Vascão' nesta quarta (10)

O torcedor desavisado pode tomar um susto. Buscando a segunda vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB), o Vasco enfrenta o Caxias do Sul-RS nesta quarta-feira, às 20h05, fora de casa, em um ginásio conhecido como "Vascão". A coincidência acontece pois a cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, é a sede do Vasco da Gama Futebol Clube. Fundado em 1953 pelo torcedor vascaíno Walter Nery de Campos, morador local, a equipe é uma homenagem ao xará famoso do Rio.

Diferentemente do homônimo, o Vasco Gaúcho tem no futsal a sua principal modalidade. Em 1996, com uma equipe comandada pelo craque Rabicó, o Vasco-RS chegou à final da Liga Nacional de Futsal, perdendo a decisão para o Internacional. O ginásio Vascão foi inaugurado em 1989 na ocasião do aniversário de 36 anos do clube. O uniforme do Vasco de Caxias do Sul é praticamente igual ao do time de São Januário.

Campeão da Liga Ouro 2015, o Caxias do Sul não possui ginásio próprio, o que faz com que a equipe mande os seus jogos no Vascão, atualmente administrado pela prefeitura local. Esta não será a primeira vez que o time da Colina jogará no local. No NBB 2016/17, o time gaúcho derrotou os cariocas por 78 a 73. Apesar da vitória, o Caxias do Sul terminou a competição na 15ª e última colocação.

Para a partida desta noite, o Cruz-maltino chega embalado pela vitória por 94 a 74 sobre o Joinville, na última segunda-feira. A equipe comandada por André Barbosa chegou a estar perdendo por uma diferença de 15 pontos até o segundo quarto, quando iniciou a virada. Com 17 pontos marcados cada, Guilherme Giovannoni e Gustavo dividiram o status de cestinhas da partida.

- Tivemos contra o Joinville um confronto muito duro. Graças a Deus eu pude aparecer bem, ajudar o time e assim conseguimos sair com a vitória. Temos muito a crescer ainda, jogadores importantes para voltar. Precisamos manter a regularidade no campeonato para seguirmos melhorando em quadra e na tabela - disse Gustavo ao site oficial do Vasco.

O Vasco deve anunciar nos próximos dias a contratação do ala-armador Alexei. Destaque da última Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição disputada por atletas jovens, o jogador de 20 anos teve passagens por Joinville (base), Praia Clube (base), Palmeiras e Macaé.

Atual 11º colocado no NBB 2017/18 com 36,4% de aproveitamento, o Vasco vive uma crise interna causada pelo atraso nos salários. No último fim de semana, o ala americano David Jackson se desligou do clube insatisfeito com a falta de garantia de pagamentos. O GloboEsporte.com apurou que a situação entre jogadores está "insustentável" e mais atletas podem sair até o fim do primeiro turno. O Vasco alega dever apenas o mês de novembro e o 13º dos jogadores.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir