O atacante Éder Luís deve voltar ao Benfica em 2011. De acordo com o jornal português Record, o jogador ficará no Vasco até junho, mas a dificuldade para um acordo financeiro entre cariocas e lisboetas deve tirá-lo de São Januário antes do final do ano.
Segundo Luciano Brustolini, o jogador - autor de nove gols no Campeonato Brasileiro - pretende continuar no Rio de Janeiro, e o Vasco pretende mantê-lo. No entanto, o presidente Roberto Dinamite quer negociar uma prorrogação de seu empréstimo até o final do ano, o que seria muito difícil.
Os dois times ainda não conversaram sobre a situação do atacante, mas a principal dificuldade do Vasco deve ser financeira. O Benfica pede 7 milhões de euros (R$ 15 milhões), dinheiro que os vascaínos não estariam dispostos a desembolsar na negociação.
Se não permanecer no Vasco da Gama e nem retornar ao Benfica, Éder Luís pode ter como destino o futebol japonês. O clube lusitano não entrega por quem foi procurado, mas admite que pode até baixar o preço do jogador, por quem pagou 4 milhões de euros.