Como começou a sua carreira? Me fale um pouco sobre ela.
Minha carreira começou muito cedo,eu sempre gostei de futebol. Desde de criança ia no campo jogar bola, e graças a Deus minha família sempre me deu apoio. Sai de casa com 13 anos para ir para a capital (Assunção), tudo pelo futebol. Com 16 anos cheguei ao Brasil. Daí pra a frente foi só felicidade. Eu gosto muito de jogar futebol.
Como você chegou ao Vasco?
Foi através do presidente Roberto Sued, do Itaperuna Futebol Clube. Quando eu estava treinando no clube, ele me falou que ia me levar para um grande clube do Rio. Ele me levou para o Vasco, onde fiz testes e passei. Estou até hoje aqui.
Quem sempre te apoiou nesse sonho?
Eu sempre tive o apoio de muitas pessoas... Deus, meus amigos e minha família.
Fernando, você sente falta do seu país, o Paraguai?
Pô, se falar que não sinto eu vou estar mentindo! Eu sinto muita falta sim. Lá eu tenho minha família toda, meus amigos e toda a minha vida está lá. Mas, graças a Deus, já superei tudo isso. Aqui no Brasil é muito bom e isso me ajudou a não sentir tanta falta de lá.
Fale-me agora de suas características.
Como toda pessoa eu não gosto de perder, e acho isso uma boa virtude. Sempre gostei de trabalhar muito para realizar todos os meus sonhos. Já realizei muitos, mas não cheguei nem na metade (risos). No campo, sempre me destaquei pela vontade que tenho. Gosto de ajudar meu time, por isso não desisto fácil das jogadas.
Qual seu ídolo no Futebol?
Ídolo eu não tenho, mas sempre gostei do Ronaldo Fenômeno. Ele é o melhor jogador que vi jogar.
Quais seus objetivos para 2009?
Tenho muitos objetivos para esse ano. O principal seria atuar para pelo profissional e ajudar o Vasco a subir para a primeira divisão. Isso seria fantástico para mim.
O que você gosta de fazer fora de campo?
Eu gosto muito de estar com os amigos. Sair com eles e ir ao shopping. Enfim, eu não gosto de ficar em um único lugar, gosto de conhecer gente nova
O que você acha da torcida do Vasco? O que nós torcedores podemos esperar de Você?
A torcida do Vasco é muito grande e bonita. Podem esperar de mim o meu melhor, sempre darei meu melhor em campo.
Deixe uma mensagem para a massa vascaína que está lendo essa entrevista agora.
Eu vou fazer de tudo para honrar a camisa do clube. Peço que sempre respeitem o clube, acima de tudo.