Categorias de base

Copinha: Alexander vive tarde de herói na Copa SP

Além de fechar a meta com a bola rolando, o talentoso arqueiro defendeu duas cobranças na decisão, tendo assim papel decisivo no resultado final do confronto. Após o término da partida, Alexander festejou o expecional desempenho e garantiu que o bom aproveitamento na decisão não é obra do acaso. Ele é fruto do trabalho desenvolvido com Rodrigo Pinheiro, treinador de goleiros do sub-20.

- Agradecer a Deus por tudo que vivi hoje. É uma emoção muito forte. Sempre quis estar aqui representando essa camisa, honrando a cruz de malta, jogando nesse clube grande, com uma história pesada. A responsabilidade é imensa. O que aconteceu hoje é fruto do trabalho que eu faço com o Rodrigo. Ele sempre pesquisa tudo sobre o time adversário, busca saber detalhes dos batedores e a condição dos gramados. Devo muita coisa para ele e por isso não poderia deixar de fazer esse agradecimento - afirmou o camisa 1.

O sorriso no rosto logo foi substituído por lágrimas nos olhos quando Alexander foi perguntado sobre a quem dedicava a excepcional exibição na tarde deste domingo (14/01). Sem esconder a emoção, o garoto citou a avó Vera Lúcia Silva e o pai Wanderley de Lucena, que faleceram recentemente e contribuíram de forma efetiva para sua trajetória em São Januário, iniciada no ano de 2008.

- Eu passei muita dificuldade na vida. Minha avó e meu pai foram pessoas que sempre me ajudaram. Infelizmente, eu perdi os dois recentemente, mas eles nunca saem da minha mente. Dedico essas defesas para eles, pois não estaria aqui se não fosse o esforço de cada um. Minha avó era empregada doméstica e tirava dinheiro de onde não podia e pagava minha passagem para os treinos. Meu pai também, nunca deixou faltar nada para mim. Sou grato ao dois, aos meus familiares, aos meus companheiros, ao Vasco - disse Alexander.

Invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima terça-feira (16). O adversário cruzmaltino nas oitavas de final será o Palmeiras, que eliminou o Taubaté pela manhã com uma goleada de 7 a 0. A partida será disputada no Estádio Joaquinzão, em Taubaté. O horário, entretanto, ainda não foi definido pela Federação Paulsita de Futebol.

Foto: Carlos Gregório/Vasco.com.brAlexander
Alexander
Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri