Categorias de base

Copinha: Marcus Alexandre festeja classificação e quebra de tabu

O Vasco da Gama segue firme e forte em sua caminhada rumo ao bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Cruzmaltino venceu o Água Santa (SP) e avançou para as oitavas de final. A classificação foi histórica, pois o Almirante não alcançava a quarta fase da competição desde 2003.

- Muito feliz com o resultado. É muito gratificante você conseguir esse feito, que há 15 anos o Vasco não alcançava. Agora, não ganhamos nada. Não adianta a gente quebrar essa marca, avançar de fase e entregar a classificação no jogo seguinte. Os meninos estão conscientes disso. O trabalho que o Vasco realiza na base hoje é reconhecido e respeitado. Ele é fruto de toda dedicação da comissão técnica. Existe toda uma estrutura por trás que é responsável por esse sucesso - afirmou o técnico Marcus Alexandre.

O Gigante da Colina saiu na frente do marcador e dominou o Água Santa (SP) durante grande parte da partida. Num lance isolado, porém, os donos da casa chegaram ao empate e levaram a decisão da vaga para as penalidades. O comandante exaltou o desempenho, mas fez um alerta visando o próximo jogo.

- Tivemos o domínio da partida, mas não conseguimos traduzi-lo em gols. Só para se ter uma ideia, estava olhando os números, tivemos 12 finalizações só no primeiro tempo. Temos que aumentar esse percentual de acerto para não dificultarmos os próximos jogos. Não podemos permitir que um vacilo faça o nosso sonho acabar. É preciso eficiência e atenção ao longo de todo o jogo - disse o treinador cruzmaltino.

Nas oitavas de final, o Cruzmaltino terá o Palmeiras como adversário. Em busca do seu primeiro título, o Alviverde vem fazendo uma grande campanha na Copinha. Em sua última apresentação, o Porco derrotou o Taubaté (SP) pelo placar de 7 a 0. O trabalho desenvolvido pelo Verdão na base foi exaltado por Marcus Alexandre.

- O Palmeiras nos últimos anos investiu bastante nas categorias de base. Hoje eles começam a colher frutos desse trabalho bem desenvolvido. Não foi por acaso que eles conquistaram o Campeonato Paulista sub-20 no ano passado. Vai ser um confronto de dois gigantes do futebol brasileiro, então erros não serão permitidos. O interessante é que esse duelo marcará o encontro do campeão paulista com o campeão carioca - encerrou o comandante.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir