Futebol

Diretoria corre contra o tempo para anunciar reforço

Apesar de ser a última semana para se contratar reforços para o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco está no mercado em busca de opções para atender aos pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo. A prioridade do clube é melhorar o desempenho ofensivo e assim um apoiador e um atacante são as prioridades. O Cruz-Maltino tem mapeado equipes que estão disputando as séries B e C do Brasileirão.

Para o comando do ataque o nome vem sendo mantido em sigilo, porém, fala-se em algum dos destaques da Série C.

Para o meio-de-campo o pretendido tem nome. É Felipe Ferreira, do CRB, que ingressou na rodada passada no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. O jogador, de 25 anos, tem os direitos federativos ligados ao Ferroviário, do Ceará.

O jogador já sabe do interesse do Vasco, mas evita dar entrevistas em respeito ao CRB. Seus empresários e o clube cearense já receberam uma primeira sondagem do Vasco, porém, o grande desafio do Cruz-Maltino está mesmo no tempo. Apenas jogadores contratados e inscritos até a próxima sexta-feira poderão defender o time no Brasileirão. Assim, além do acordo, os clubes precisarão agilizar as documentações.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta terça-feira. Como o jogo contra o Atlético-MG, inicialmente marcado para o meio de semana, foi adiado por conta dos compromissos do Galo na Copa Sul-Americana, o Vasco só volta a campo no próximo domingo, quando visita o Corinthians a partir das 11h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso só começa a ser definido nas últimas atividades da semana. O zagueiro colombiano Oswaldo Henríques, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão e fica de fora.

O Vasco chegou aos 24 pontos após o empate com o Athletico Paranaense e aparece na 13ª colocação do campeonato, com seis pontos.

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir