Por mais que tentem, os jogadores do Vasco não conseguiram ficar alheios ao forte clima de rivalidade vivido atualmente entre a diretoria de São Januário e a do Fluminense. Em meio às trocas de farpas, o atacante Eder Luis encara a apresentação de Ronaldinho Gaúcho pelo Tricolor justamente antes do clássico de domingo, no Maracanã, como uma provocação.
Isso porque o jogador chegou a ser procurado pelos vascaínos e Eurico Miranda disse que tinha a contratação de R10 90% acertada. Na sequência, o clube da Colina disse ter desistido da contratação, enquanto que a diretoria das Laranjeiras conseguiu o acerto com o ex-melhor do mundo.
— O presidente, comigo, falou que não assinou nada. Mas muitas pessoas levam para o lado da piada. Ele (Eurico Miranda) é um homem tão sério que não se abala com isso, mas algumas pessoas se aproveitam, o Fluminense se aproveitou disso. Mas o presidente confia nos jogadores e nós vamos buscar os três pontos, com ou sem apresentação. Para mim é claro que é uma provocação, mas pode ter certeza, o nosso presidente não perde o sono por causa disso — afirmou Eder Luis.
Outra briga entre os clubes tem sido referente ao lado da torcida no Maracanã. O Vasco bem que tentou, mas não conseguiu colocar seus torcedores à direita das cabines de transmissão. Isso, para Eder, pouco importa. Depois de um ano e meio parado sem jogar, por causa de uma grave lesão no joelho direito, o atacante só pensa em estar em campo.
— É uma partida diferente. Já tive bons jogos contra o Fluminense. Quero estar em campo. Peço à torcida um pouco de paciência, já que fiquei muito tempo parado. O Celso sabe da minha situação, mas quero jogar — destacou.