Futebol

Estevam Soares recorda a derrota do Botafogo por 6 a 0 para o Vasco

A única experiência do técnico Estevam Soares no futebol carioca foi pelo Botafogo, em 2009. Na época, o treinador chegou ao clube sob grande expectativa, principalmente depois do grande trabalho que vinha fazendo no Grêmio Barueri. Em entrevista exclusiva ao canal “RTI Esporte“, no YouTube, o treinador lembrou da passagem pelo alvinegro e na aposta que fez no atacante Jóbson.

“Lembro que a diretoria do Botafogo estava com muito pé no chão na época. Eu consegui trazer o Diego Giaretta, que acabou se destacando no Botafogo e se firmou. Me ajudou muito. O outro que consegui foi quando vi um jogo do Brasiliense e aí o Jóbson me chamou a atenção. Fui pesquisar sobre ele e só recebi referências ruins, mas apostei. Trouxemos a mãe dele na época e uma pessoa para andar com ele e não deixar ele sair. Foram duas apostas muito boas que tive no Botafogo”, afirmou Estevam Soares.

Jóbson acabou sendo fundamental para ajudar o Botafogo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009 e se consolidou na equipe titular do alvinegro. Depois de atingir o objetivo com o time alvinegro, Estevam Soares ainda ajudou na montagem do elenco que disputou o Campeonato Carioca de 2010, quando o clube da Estrela Solitária foi campeão.

Estevam Soares relembra demissão

Apesar disso, Estevam Soares não chegou até o final do Campeonato Carioca e acabou demitido ainda em janeiro, quando o Botafogo perdeu por 6 a 0 para o Vasco em um clássico disputado no Estádio Nilton Santos. Questionado se os atletas fizeram corpo mole para derrubá-lo do cargo para a chegada de Joel Santana, o treinador descartou que essa ação tenha partido dos jogadores.

“Não acredito que os jogadores entregaram. Eram atletas experientes e com uma carreira respeitável no futebol. Em mais de 20 anos de carreira, nunca ouvi um jogador vir até mim e falar para derrubar treinador. Não pudemos duvidar do imponderável. Vai saber o que aconteceu nos bastidores. Eu já vi time que dormiu em campo, já vi time que joguei no Nordeste uma vez e que o diretor mandou o roupeiro colocar um remédio no café. Quando chegamos na Fonte Nova, os jogadores ficaram loucos. Agora, alguém fez?”, disse antes de prosseguir.

“Aquele time era espetacular. O elenco tinha jogadores como Jobson, Germán Herrera e Loco Abreu. Era um dos melhores ataques do futebol brasileiro. Mas, não posso duvidar de nada e chega um certo ponto da vida que não podemos passar pano em tudo. Esse time que jogou, se jogar mais 50 vezes, pode perder de um, dois ou três, mas 6 a 0 não existe. Infelizmente minha passagem foi encerrada com essa marca negativa. Apesar disso, só tenho coisas boas para falar do Botafogo”, finalizou Estevam Soares.

Depois da demissão do treinador, Maurício Assumpção, então presidente do Botafogo, apostou em Joel Santana, que acabou levando o Glorioso ao título do Campeonato Carioca naquela temporada. Depois disso, Estevam Soares nunca mais voltou a comandar uma equipe do Rio de Janeiro.

Fonte: RTI Esporte
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário