Torcida

FJV promete fazer festa jamais vista no Maracanã

Quando dois dos times mais populares do país se encontram numa decisão - principalmente sendo da mesma cidade, como Flamengo e Vasco - fica a promessa de espetáculo não só dentro das quatro linhas como na arquibancada. E quando a violência é expulsa de campo, o show é garantido.

Com a proximidade da final da Copa do Brasil, as provocações, claro, se intensificam e os torcedores já se mobilizam para fazer uma bonita festa nos dois jogos decisivos, no Maracanã - o primeiro será nesta quarta-feira, às 21h45. O vice-presidente da Raça Rubro-Negra, Anderson Clemente, diz que a torcida vai levar várias bandeiras novas para o jogo, além de um bandeirão inédito, que segundo ele é o maior da América Latina e vai ajudar a promover a paz nas arquibancadas.

- Ela vai cobrir toda a parte verde da arquibancada. Tem 120m x 42m (com 5.040 metros quadrados). O bandeirão leva o símbolo da Raça e da Jovem (outra torcida organizada), que é para acabar com essa especulação de que somos inimigos. Nosso único objetivo é torcer pelo Mengão - disse ele.

Além das bandeiras, a Raça vai contar com canhões de papel picado e cerca de 50 mil bolas de gás. Anderson mostrou-se preocupado com a violência das torcidas e garantiu que na Raça, o brigão não tem vez.

- O bonito é a festa na arquibancada. Queremos ser campeões e comemorar, sem brigas. O cara que vai ao estádio para brigar tem que ser preso. Sendo um dos responsáveis pela torcida, não posso pagar pelo torcedor que quer arrumar confusão. Se eu vir, chamo os policiais - garantiu

Já a Força Jovem do Vasco possui 75 bandeiras, cinco bandeirões e mais de 100 instrumentos musicais para incentivar o time de São Januário. No site da Força, a diretoria diz que já está se programando para fazer na final uma festa jamais vista em um estádio de futebol e pede que os integrantes da torcida colaborem levando o que puderem: sinalizadores, pisca-pisca, apitos e etc.

Ainda segundo a página da torcida na internet, os integrantes da Força se concentrarão no estádio de São Januário e sairão às 18h30m em direção ao Maracanã, andando pela Avenida Radial Oeste.

Fonte: O Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir