Clube

Jairinho comove ao ficar fora de planos no Vasco

O conto de fadas de Jairinho no Vasco, ao que parece, durou pouco. Com uma história de superação - quando chegou a desistir do futebol e trabalhou como pedreiro - ele tornou-se carta fora do baralho do técnico Vanderlei Luxemburgo três meses após se destacar no Campeonato Carioca pelo Bangu e ser contratado pelo Cruzmaltino.

Ao lado dos atacantes Ribamar e Vinicius Araújo, além do lateral direito Claudio Winck, Jairinho não viajou para a parte final de preparação do Vasco durante a Copa América, em Foz do Iguaçu (PR) e, segundo o treinador, seu caso já ficou a cargo do diretor-executivo de futebol, André Mazzuco.

O anúncio de que o jogador de 28 anos está fora dos planos de Luxa causou comoção nas redes sociais em muitos torcedores, chegando a alcançar os dez assuntos mais comentados do Twitter no Brasil ontem (4). Alguns achando injusta a decisão em função das poucas oportunidades - apenas quatro partidas, outros concordando com a escolha técnica, mas se mostrando sentidos por toda a história por trás de Jairinho.

Em sua conta, o atacante agradeceu o carinho da torcida e disse que levará o Vasco para o resto da vida "mesmo sem saber como as coisas vão andar daqui para frente".

Bangu ainda não foi comunicado

O UOL Esporte entrou em contato com o Bangu, clube que detém os direitos de Jairinho e que emprestou o atleta até o fim deste ano para o Vasco. O Alvirrubro garante ainda não ter sido procurado pelo Cruzmaltino para tratar do assunto.

Jairinho tem contrato com o Bangu até o fim de 2020 e, por enquanto, segue treinando no CT do Almirante junto com outros jogadores fora dos planos do Vasco.

Ficou 5 anos afastado do futebol

Desiludido com a árdua caminhada do futebol e a sofrida convivência com lesões, Jairinho chegou a desistir da carreira e ficou cinco anos afastado dos gramados. Neste período, trabalhou como pedreiro, estoquista de sacolão, entregador de pizza, entre outras funções, até que em 2017, disputou a Série C do Campeonato Carioca pelo Campo Grande e, durante um jogo-treino contra o Bangu, chamou a atenção do então técnico alvirrubro Alfredo Sampaio. Foi convidado para um teste, passou e a vida passou a dar uma guinada.

Fechou um contrato com o tradicional time da Zona Oeste, disputou o Campeonato Carioca de 2018 até que, este ano, virou destaque na campanha que levou o clube às semifinais do Estadual, chamando a atenção do Vasco.

No Cruzmaltino, porém, teve poucas oportunidades e, segundo Vanderlei Luxemburgo, foi preterido pelo jovem Talles Magno, de 17 anos.

"O Jairinho é bom jogador, mas eu tenho o Talles Magno, que tem 17 anos e é jogador do Vasco da Gama. É uma opção de negócio, de estratégia, de valorização de jogador, nada pessoal contra ninguém", explicou o treinador.

Veja abaixo algumas manifestações sobre Jairinho:

Fonte: UOL Esportes
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri