O Vasco da Gama anunciou oficialmente, na tarde de terça-feira (12), a contratação do zagueiro Danilo Boza, por empréstimo. Ele tem 23 anos e vinha defendendo as cores do Juventude (RS).
Na bagagem, o jovem defensor tem passagens por Mirassol (SP), Braga (POR), Figueirense, Athletico Paranaense, Santos, Juventude. Ele chega para se somar ao time na busca pelo acesso. O contrato é válido até 30 de novembro de 2022.
Em participação no canal “Atenção Vascaínos”, o jornalista Felipe Camargo, do canal “De Olho no Peixe” e da Rádio 105 FM, analisou a passagem de Danilo pelo clube paulista.
- Já esteve no Santos, pode jogar como zagueiro pelo lado direito, como também pode jogar como um lateral-direito. Ele foi contratado na passagem do técnico Fernando Diniz no Santos, justamente pelo destaque ele teve no Mirassol, e por ser conhecido como um jogador com essa versatilidade, de poder jogar na linha defensiva tanto como zagueiro como lateral-direito. Porém, no Santos, ele acabou não se firmando, não teve grandes oportunidades, e como chegou no Santos através de empréstimo junto ao Mirassol, ele acabou não tendo aí grandes chances de poder vestir a camisa do Santos, mas era um garoto com potencial.