Futebol

Juninho elogia Wendel e torce por permanência do meia Diego Souza

\"Vasco.com.br\"
Juninho Pernambucano renovou contrato com o Vasco até o final desta temporada

Assim como aconteceu ontem no Leblon, nesta terça-feira, foi a vez da loja Gigante da Colina, de um shopping na Zona Norte do Rio de Janeiro, ser palco para uma tarde de autógrafos aos torcedores do Vasco. O meio-campo Juninho Pernambucano esteve presente hoje pela manhã e fez questão de elogiar o evento que contribui para propagar o nome do clube junto aos cruz-maltinos comparando a ações que aconteciam no Lyon, da França, time que defendeu durante anos e foi heptacampeão nacional.

\"Foi a primeira vez que participei de uma ação como essa desde que eu voltei. No Lyon, era uma prática. Cada jogador participava pelo menos duas vezes ao ano de eventos como esse. Acho que é bacana esse contato com o torcedor, que pode escolher o jogador que ele mais gosta. É bom também ter esse contato mais próximo, recebendo palavras de carinho e energia positiva. Na maioria são crianças e também idosos que comparecem. Logo estou parando e virão outros no meu lugar\", afirmou o Reizinho que tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro e ainda não definiu se vai continuar jogando.

O meio-campo comentou também sobre a saída de Rômulo e Allan e garantiu que o time ainda não vive um momento de reformulação até porque a diretoria vem conseguindo manter boa parte do seu plantel que foi campeão da Copa do Brasil de 2011.

\"Não vivemos ainda uma renovação. A base é praticamente a mesma. Eram dois jogadores importantes e que poderiam crescer, mas as duas situações foram boas para eles. A chegada do Wendel será fundamental. É um jogador comparado ao Rômulo. É canhoto e muito talentoso. Tive a oportunidade de enfrentá-lo na França. Estamos na torcida também pelo Diego Souza. Se o Dedé também ficar pode ser considerado um grande reforço\", disse o jogador para depois complementar a proposta milionária que Diego Souza recebeu nos últimos dias.

\"O futebol mais organizado dos últimos anos é o árabe. Ele vai encontrar um local voltado realmente para o futebol. Atuei diante do Al Hilal, ex-clube do Thiago Neves, e o publico na Arábia Saudita foi acima dos 60 mil torcedores no estádio. Foi algo totalmente diferente do que vivi no Catar. São países diferentes. A Arábia Saudita é mais radical pelos muçulmanos. Quando o Diego Souza me perguntou detalhes sobre o país eu falei, mas não tenho como aconselhá-lo. Muitos aspectos vão pesar, inclusive o econômico. Espero que tome a atitude correta para ele e a família\", completou.

Juninho Pernambucano também avaliou a chegada de atletas renomados a clubes brasileiros valorizando ainda mais a competição nacional.

\"Se as atuações desses jogadores for realmente o que o torcedor espera o Campeonato Brasileiro ficará ainda mais valorizado. Tive a oportunidade de enfrentar o Seedorf e sei que ele é um jogador incrivelmente talentoso e articula muito bem no meio-campo. Já o Forlán passou por altos e baixos após a Copa do Mundo, mas tem tudo para se sobressair. Espero terminar a competição da mesma forma que iniciei. O Brasileiro vai ser difícil\", finalizou.

Fonte: Superesportes
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão

Artilheiro
Pablo Vegetti 18
Jogos
Vitórias 21 (42,86%)
Empates 14 (28,57%)
Derrotas 14 (28,57%)
Total 49
Gols
Marcados 67 (53,17%)
Sofrido 59 (46,83%)
Total 126
Saldo 8
Cartões
Amarelos 129 (92,81%)
Vermelhos 10 (7,19%)
Total 139