Categorias de base

Juniores: Marcus Alexandre analisa momento do time na Copa São Paulo

Ficou para a próxima semana a definição dos classificados do Grupo 26 para a fase seguinte da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na sexta-feira (05/01), pela segunda rodada, o Água Santa (SP) venceu o Juventus (SP) por 3 a 0 e o Vasco empatou com o Espírito Santo (ES) em 1 a 1. As duas equipes lideram a chave com quatro pontos, dois a mais que o clube capixaba, terceiro colocado. O Moleque Travesso já não possui mais chances de avançar.

- A última rodada será decisiva e definitiva. Três times possuem chance de classificação e só existem duas vagas. Sabemos da responsabilidade que temos. O time do Água Santa é muito forte fisicamente e tecnicamente. Além disso, vai estar jogando em casa, com o apoio da torcida. Teremos outra final. Eu havia dito anteriormente que seriam três finais nessa primeira fase e foi isso que aconteceu. Precisaremos ter tranquilidade e cautela para conseguir o resultado positivo e com isso a classificação, que é o nosso maior objetivo - afirmou o treinador Marcus Alexandre.

Diante do Espírito Santo, o Gigante da Colina teve uma grande oportunidade logo nos primeiros segundos, porém não foi eficiente e viu a equipe capixaba abrir o marcador logo em seguida. No decorrer do duelo, o Cruzmaltino se fez mais presente no ataque e construiu inúmeras chances de gols, mas só conseguiu balançar as redes uma vez, com Moresche, na segunda etapa do confronto.

Foto: Site Oficial do Vascomarcus alexandre
 


- Não causou nenhuma surpresa o resultado em si, pois desde o sorteio dos grupos eu havia falado que essa chave era muito equilibrado. As equipes são fortes e possuem um trabalho muito bom na base. Eu sabia que a gente precisaria ter bastante atenção. Fomos surpreendidos logo no início do jogo com um gol de bola de parada, onde não tivemos a atenção necessária. Eles saíram na frente e se encolheram. Sentimos o gol no início, não tivemos tranquilidade no primeiro tempo, mas até criamos algumas chances. A equipe se equilibrou no intervalo e fez um bom segundo tempo. Conseguimos o empate e tivemos oportunidades para virar o placar, mas não conseguimos ser eficientes - declarou o comandante vascaíno.

Na rodada final do Grupo 26, o Vasco da Gama mede forças com o Água Santa (SP). A partida será disputada no Estádio Distrital Inamar, em Diadema (SP), às 16 horas. Uma vitória fará o Cruzmaltino garantir a classificação e avançar de fase como primeiro colocado da chave. A vaga pode ser obtida também com um empate, mas apenas se o Espírito Santo (ES) não vencer o Juventus (SP) por mais de um gol de diferença na preliminar.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri