Categorias de base

Juniores: Rodrigo releva surpresa ao saber que seria capitão na Copinha

Se para o atacante Hugo Borges a partida de estreia na Copa São Paulo marcou o início de uma volta por cima com a camisa do Vasco da Gama, para outro jogador, o volante Rodrigo, o duelo contra o Juventus (SP) significou a realização de um sonho. Em sua primeira partida no tradicional torneio, o jovem utilizou a braçadeira de capitão, algo que jamais havia acontecido ao longo de sua trajetória no clube.

- Quase não acreditei quando o professor Marcus me chamou e disse que eu seria o capitão da nossa equipe na estreia da Copinha. Para falar a verdade, eu não esperava que isso fosse acontecer. Foi uma surpresa boa e que me deixou bastante feliz, principalmente por ver que a comissão técnica deposita uma confiança muito grande em mim. Foi uma experiência que ficará marcada na minha história, pois o Vasco é o clube do meu coração. Vou trabalhar ainda mais forte agora, pois sei que a responsabilidade aumentou - afirmou o jovem.

Em São Januário desde 2010, Rodrigo terá a missão de liderar os companheiros outra vez amanhã (05/01), agora contra o Espírito Santo (ES). Embora seja válido pela segunda rodada da Copinha, o jogo é considerado decisivo para o Gigante da Colina, que lidera o Grupo 26 com três pontos. Uma vitória fará o time dirigido por Marcus Alexandre garantir a classificação para a segunda fase de forma antecipada.

- Vi a nossa estreia de uma maneira positiva, pois o time se comportou de uma forma muito aguerrida e buscou a vitória em todos os momentos. Tivemos uma dificuldade no início por conta do peso da estreia, mas superamos e fizemos um bom segundo tempo. Acredito que o nosso grupo vai evoluir e crescer mais no decorrer da Copinha. O que espero para o próximo jogo é a mesma dedicação e ainda mais vontade. Iremos em busca dos três pontos - garantiu Rodrigo.

Concentrado no município de Santo André (SP), o Vasco da Gama encara o Espírito Santo (ES) nesta sexta (05), às 16 horas, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP), com transmissão do SporTV. Antes da partida, o treinador Marcus Alexandre comandará um último treinamento, marcado para a tarde desta quinta (04). A tendência, entretanto, é que o time titular seja mantido para o duelo com os capixabas.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri