Futebol

Lesão de Talles Magno causa impacto no planejamento do clube para 2020

A notícia de que Talles Magno terá de passar por uma cirurgia no pé esquerdo, após fratura no local durante a folga, não tem impacto somente na equipe, mas também no planejamento do Vasco para a temporada 2020.

Um dos principais jogadores do Cruz-Maltino desde que foi promovido da categoria base, no ano passado, Talles será desfalque para o técnico Abel Braga por tempo indeterminado —a cirurgia ainda não tem data definida. O jogador vinha sendo titular neste início de temporada, formando trio ofensivo com Marrony e Garmán Cano.

A ausência de Talles pode fazer com que Abel tenha de, até mesmo, repensar o esquema tático que vinha adotando. Para o ataque, há as opções dos jovens Vinicius, João Pedro, Tiago Reis e Ribamar.

A lesão do jogador acontece em um momento que o treinador tenta fazer acertos em uma equipe que começou o ano tendo um rendimento abaixo do esperado. O time de São Januário foi eliminado precocemente na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, se classificou na Copa do Brasil após empate com o Altos, do Piauí, e passou à segunda fase da Sul-Americana após bater o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário e um empate sem gols fora de casa.

"Eu comecei na esquerda com bastante infiltração. O jogo estava muito para o meu canto e tentamos surpreender mudando de lado. O Marrony foi para a esquerda e eu vim para a direita. Deu uma movimentação melhor no ataque, fizemos para surpreender", disse Talles Magno, ao site oficial do Vasco, na última quarta-feira, depois de o Cruz-Maltino atuar na Bolívia.

Mais do que isso, a lesão de Talles pode ter eco diretamente na situação financeira do Vasco. Joia da base, ele é uma das esperanças de uma venda que possa fazer os cofres do clube terem um "respiro". A última janela de transferência foi "perdida" por conta da lesão na coxa que teve durante o Mundial Sub-17, que o afastou dos gramados na reta final de 2019.

Agora, com tempo indeterminado para voltar, há a preocupação de que não haja tempo hábil para que a janela do meio do ano, que tem mais força na Europa, possa ser aproveitada. Atualmente, o vínculo de Talles com o Vasco vai até 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 233 milhões. Vale ressaltar que, no orçamento para 2020, há uma previsão de R$ 46 milhões em venda de direitos de jogador.

Assim, Talles pode ir "ao mercado" com uma lesão muscular grave e uma operação, situação médica que pode não dar bons sinais aos clubes que se mostrem interessados em contar com ele futuramente, a despeito de sua juventude.

O Cruz-Maltino tem convivido com salários atrasados tanto para jogadores quanto para funcionários. Recentemente, pessoas que trabalham em diversas áreas do clube realizaram paralisações por conta da falta de pagamento. Na última sexta-feira, o elenco teve uma reunião com o diretor executivo André Mazzuco para demonstrar insatisfação com a situação. Como forma de protesto, os atletas sinalizaram a possibilidade de não concederem entrevistas enquanto a situação não for resolvida.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir