O Liverpool só aumentou nesta segunda-feira após a divulgação da lista de relacionados para o duelo contra o Hoffenheim, pela Liga dos Campeões, sem a presença do brasileiro. E, depois de dizer que a decisão sobre uma ida para o Barcelona estar nas mãos da diretoria, o técnico Jürgen Klopp foi evasivo em coletiva de imprensa e disse que a situação continua a mesma, sem entrar em detalhes do motivo de sua ausência.
- Nada mudou nos últimos dias, nem de um lado, nem do outro. Ele não está dipsonível (para jogar) neste momento, e isso é nosso problema principal. Ele não pode jogar pelo Liverpool neste momento e, como todos podem imaginar, é um golpe para nós - disse Klopp.
A versão oficial do clube é que Coutinho segue se recuperando de uma lesão nas costas. Porém, nesta segunda, um vídeo com uma funcionária retirando cartazes com fotos do jogador de uma suposta loja do Liverpool só aumentou a especulação que ele estaria de saída. Klopp explicou que há alguns dias sabe que não poderia contar com o brasileiro e, por isso, trabalhou contando com essa situação de jogo.
- Sabemos há alguns dias (que ele não poderia jogar), então nos preparamos para esse jogo sem ele, da mesma forma que teríamos nos preparado para jogar sem Lallana ou Sturridge.
Na Liga dos Campeões, o Liverpool faz a primeira partida contra o Hoffenheim nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na Alemanha. O confronto decisivo, para definir quem segue para a fase de grupos, será na outra quarta-feira, dia 23 de agosto, na Inglaterra.