Futebol

Martín Silva garante que Vasco brigará por vaga para a Sul-Americana

Zé Ricardo comandou em solo chileno na tarde desta segunda-feira (21/05) o derradeiro treinamento do Vasco da Gama antes da partida contra a Universidad de Chile, válida pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A atividade foi realizada num dos campos anexos do Estádio Monumental David Arellano, casa do Colo-Colo, uma das equipes mais tradicionais do futebol local.

A movimentação durou aproximadamente duas horas e foi marcada por bastante dedicação dos atletas. Num primeiro momento, o preparador físico Ricardo Henriques comandou um aquecimento com bola. Logo na sequência, o técnico cruzmaltino dividiu o grupo em dois para de um trabalho tático, esse com foco na construção de jogadas pelo flancos e no posicionamento do time nas bolas paradas ofensivas e defensivas.

Referência do atual elenco cruzmaltino, o goleiro Martín Silva foi o escolhido para falar com os jornalistas após o término da movimentação. Convocado para defender o Uruguai pela terceira vez numa Copa do Mundo, dessa vez na Rússia, o camisa 1 avaliou a possibilidade do Gigante da Colina encerrar sua participação no principal torneio do continente com a classificação para a Copa Sul-Americana. 

- Nosso objetivo é obter uma vitória que nos permita disputar a Sul-Americana e continuar numa competição internacional. É lógico que a nossa expectativa para a última rodada da fase de grupos não era essa. Tínhamos sonhado com outra coisa, gostaríamos de ter crescido na Libertadores, mas agora a nossa realidade é essa. Temos que brigar por essa vaga. É uma bonita oportunidade e vamos fazer tudo para aproveitá-la - declarou o arqueiro.

Quando questionado sobre o momento vivido pelo Vasco da Gama na temporada, Martín Silva reconheceu que a equipe precisa evoluir em alguns aspectos, em especial na sua regularidade. O capitão lembrou a boa campanha no Carioca e destacou o início da caminhada no Brasileiro, porém lamentou os resultados adversos obtidos na estreia da Copa do Brasil e na própria Conmebol Libertadores.

- Começamos o Brasileirão muito bem e temos como meta chegar na parada da Copa do Mundo nas primeiras posições, mas para isso precisamos ser um time mais regular. Temos tido muitos altos e baixos e isso nos prejudicou na estreia da Copa do Brasil e também na fase de grupos. Agora queremos mudar essa fase. Fizemos um jogo muito bom contra Flamengo e esperamos fazer novamente amanhã para fixar essa fase boa no Vasco - concluiu Martín Silva.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri