Futebol

Medel teria tido um atrito com membro do Chile e pode não ser mais convocado

Vero Bianchi conta toda a verdade sobre o motivo de Gary Medel ser cortado por Gareca: "Houve uma reunião"

O processo de Ricardo Gareca começou com o pé direito na data Fifa, em março. A seleção chilena voltou a encontrar uma identidade e conseguiu resultados positivos após os jogos contra Albânia e França.

O primeiro elenco do "Tigre" também contou com o retorno de jogadores históricos como Claudio Bravo, Mauricio Isla e Eduardo Vargas. Mas, ao mesmo tempo, também deixou de fora referências importantes como Arturo Vidal e Gary Medel.

O Rei não chegou aos 100% para estes amigáveis, pelo que a sua não convocação foi justificada. Mas Pitbull é titular do Vasco da Gama e apesar de manter a consistência, não foi convocado pelo técnico argentino.

Incerteza que gerou diversas teorias dentro do vestiário Vermelho. Mistério que este dia foi revelado por Vero Bianchi no programa "Não é por tanto". A jornalista da TNT Sports apresentou uma nova teoria e destacou que sua saída se deve ao rompimento com Ricardo Gareca e parte de sua comissão técnica.

"Acho que quem tem mais dificuldade (para voltar) é Gary Medel. Pelas informações que recebi, na convocação para os amistosos, Gareca se comunicou com todas as equipes históricas", explicou logo no início do canal esportivo.

"Em uma videochamada com Gary Medel algo aconteceu. Contaram-me que aconteceu algo com um membro da comissão técnica do Gareca. Houve uma reunião. Não tenho certeza se foi por isso que ele não esteve nos jogos contra a Albânia e a França", enfatizou.

Em seguida, o comunicador explicou: "Não sei se suavizaram as coisas, mas houve atrito. "Fiquei estranho por causa da ausência dele nos jogos da seleção nacional." O que também coloca em dúvida o retorno de Gary Medel ao comando de Gareca.

Qual é a comissão técnica do Gareca?

Ricardo Gareca chegou com uma grande comissão técnica para corrigir o rumo da seleção chilena.

O "Tigre" chegou acompanhado de seu auxiliar técnico Sergio Santín, do preparador físico Néstor Bonillo, do preparador de goleiros Bruno Vásquez e de Sebastián Rojas que também atua na área de condicionamento.

É indicado também que conta com quatro analistas de jogadores: os gêmeos Lucas e Tomás Argento, Taiel Bonillo e Hugo Alves. Grupo que também teria a função de espionar os rivais e saber em que situação se encontram os jogadores nacionais para serem convocados.

Quando a seleção chilena volta a jogar?

La Roja ainda tem dois amistosos antes da Copa América de 2024. Jogos que seriam fundamentais para Ricardo Gareca.

As partidas serão contra o Paraguai na terça-feira, 11 de junho, no Estádio Nacional. Em seguida, o Chile enfrenta a Bolívia, nos Estados Unidos, em local a definir, o que despertou aborrecimentos no Peru porque o "Tigre" tirou o rival.
 

Fonte: Redgol/Tradução Google
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário