Torcida

Movimento Guerreiros do Almirante marcou presença em São Januário

Por Renildo Almeida

Ontem em São Januário, algo de novo surgiu nas entranhas das arquibancadas do Gigante da Colina. Não chegou a ser uma TSUNAMI de Vascaínos, mas com certeza se transformará em pouco tempo numa. Do apito inicial ao fim do jogo e, inclusive durante o intervalo, alguns poucos \"Guerreiros\", não passavam de quinze torcedores que se organizaram via orkut, entoavam canções de apoio ao time, mesmo após o primeiro baque, gol de Muçamba (quem?).

Enquanto as maiores organizadas estavam atônitas aos gols seguidos perdidos pelo atacante Faioli, os peguenos, porém grandes \"Guerreiros\", continuavam cantando as glórias e tradições Vascaínas.

Mesmo com a defesa voltando a falhar nos momentos cruciais do jogo e concedendo a Triguinho a oportunidade de aumentar o placar, estes \"Guerreiros\" continuavam incentivando o elenco estelar do Sr. EURICO MIRANDA.

Veio o gol de DIEGO e quando as torcidas entoavam suas cantigas, os \"Guerreiros\" continuavam a pular, comemorar e gritar incansáveis nas arquibancadas da Colina.

Enfim, o Vasco perdeu, mas tenho certeza de que ganhamos mais força, meninos e meninas denominados: GUERREIROS DO ALMIRANTE. Sejam bem-vindos. Afinal como eles se auto-definem em sua página no orkut:

\"O Movimento GUERREIROS DO ALMIRANTE surgiu do anseio de resgatar aquela torcida vibrante que o Vasco sempre teve. Nosso Movimento não é, nem pretende ser, uma nova torcida organizada. Somos apenas um grupo de VASCAÍNOS que têm como objetivo único apoiar o VASCO o jogo TODO. Não pretendemos utilizar camisas ou faixas com o nome do Movimento GUERREIROS DO ALMIRANTE.

Não temos ligação alguma, nem somos contrários a nenhuma torcida organizada, assim como NÃO TEMOS QUALQUER LIGAÇÃO COM GRUPOS POLÍTICOS DO CLUBE. Nossa atuação se restringe apenas à arquibancada dos estádios.

Nosso intuito é apoiar com músicas e gritos de incentivo ao nosso Vascão. Quem quiser se juntar ao movimento, basta ser um fanático torcedor do Vasco e ter gogó para cantar o jogo todo. Qualquer vascaíno que aderir a esse Movimento estará ciente de que será cobrado pelos outros membros se não cantar o jogo todo.\"

Parabéns, pela iniciativa. O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA agradece.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir