Futebol

Opinião: "Carlos Alberto é importante sim!"

Carlos Alberto veio para o Vasco no início do ano de 2009, um dos anos mais complicados em toda a história do Clube. Chegou com status de grande contratação da equipe para a temporada, porém com certa desconfiança por parte da torcida pelo seu rótulo de ‘’bad boy’’ (com suas determinação e disciplina, tanto em campo quanto fora dele, perdeu este rótulo rapidamente), mas logo a conquistou.

Com seu belo futebol, Carlos Alberto transformou-se em um ídolo vascaíno, ganhou músicas da torcida, virou um herói. Após algum tempo jogando em São Januário, Carlos declarou-se vascaíno de coração (o jogador foi revelado no rival Fluminense), atitude que chamou ainda mais a atenção e o amor da torcida.

Dentro e fora de campo, um líder nato. Ganhou a braçadeira de capitão de Dorival Jr., técnico do Vasco na época, e virou a referência do time. Embora tenha apenas 25 anos, o camisa 19 era o ‘’paizão’’ do grupo. Chegou a hospedar o jovem Souza, hoje no Porto-POR, em sua própria casa, enquanto o jogador procurava um apartamento.

No Carioca 2009 e na Copa do Brasil 2009, Carlos Alberto deu sangue pela camisa vascaína, levando o time às semifinas de ambas as competições e a ter um ótimo desempenho em campo, embora não tenha conquistado os títulos. Chegada a hora do maior desafio no ano, a Série B, Carlos não largou o bastão, continuou a bordo da nau vascaína (quase voltou para a Alemanha no meio do ano, pois o Werder Bremen, clube detentor de seus diretos, o queria de volta) e foi o craque da competição, ajudando, e muito, a garantir o acesso do GIGANTE e a levar o caneco para São Januário.

O ano de 2010 não começou bom para o capitão. Ocorreu uma série de lesões seguidas, o que não o deixou participar da grande maioria dos jogos do campeonato Carioca. Jogou em algumas oportunidades na Copa do Brasil, mas não desempenhou o esperado pela torcida. Até agora, não atuou pelo Campeonato Brasileiro. Esses fatos geraram uma enorme desconfiança por parte da torcida, chegando ao ponto de alguns não o quererem mais no Vasco. Muitos o chamam de ‘’chinelinho’’, ‘’enganador’’, ‘’mercenário’’. NÃO! Carlos Alberto não é nada disso. Ele não precisa provar para ninguém que ama o Vasco e que sempre quer jogar e ajudar o time, pois já demonstrou isso diversas vezes.

Agora, recuperado das lesões e com o seu vínculo renovado com o Vasco por mais três temporadas, o jogador voltará a atuar pelo GIGANTE e voltará a ser nosso líder, nossa referência, nosso craque, nosso ídolo.

Por todas as características já citadas, eu afirmo com convicção: CARLOS ALBERTO É IMPORTANTÍSSIMO PARA O VASCO ! Sem ele, nós perdemos muito, tanto em qualidade quanto em liderança. Jogadores com suas características não são fáceis de se encontrar, principalmente com o amor e com a identificação que ele tem pelo time. O Vasco precisa dele para superar este momento frágil, pelo qual está passando.

Então, eu peço à toda a torcida vascaína: VAMOS ABRAÇAR NOSSO ÍDOLO DE NOVO !

‘’ Ôh,ôh ôh, ôh ôh ôh, ôh ôh ôh, CARLOS ALBERTO ! ‘’

Abraços !

Repórter da Colina ...
http://twitter.com/reportercolina



Agradecemos ao nosso colaborador Pedro Maranhão - Repórter da Colina do blog Repórter da Colina pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog Repórter da Colina
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Atlético-GO Atlético-GO 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (37,70%)
Empates 18 (29,51%)
Derrotas 20 (32,79%)
Total 61
Gols
Marcados 78 (49,06%)
Sofrido 81 (50,94%)
Total 159
Saldo -3
Cartões
Amarelos 154 (92,22%)
Vermelhos 13 (7,78%)
Total 167