O sentimento é unânime na Colina. Mais do que a classificação para as semifinais da Taça Rio, o Vasco deseja carimbar seu passaporte para a próxima fase no topo da tabela do Grupo A, e com 100% de aproveitamento. O Bangu, adversário de amanhã, é o último obstáculo a ser ultrapassado. Embora classificado com uma certa antecedência, o Clube da Colina trabalha com seriedade para cicatrizar o orgulho ferido pelas seguidas derrotas no tapetão na Taça Guanabara.
No turno, poderíamos ter terminado em primeiro lugar, mas não nos classificamos. É uma questão de honra ser líder na Taça Rio disse Fernando.
Nas entrelinhas, Fernando deixa claro que a tristeza com a pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) a perda de seis pontos, em razão da contestada escalação de Jeferson contra o Americano foi revertida em superação.
Com empenho e dedicação de sobra, o Cruzmaltino atropelou os arquirrivais Botafogo e Flamengo e alcançou a impressionante marca de nove vitórias seguidas (uma pela Taça GB, uma pela Copa do Brasil e sete pela Taça Rio). Como o sentimento não pode parar, a meta é manter o aproveitamento no duelo contra o Bangu, amanhã, em São Januário.
Nilton não esconde a vontade de manter a campanha vascaína impecável. Afinal, o
rótulo de azarão foi deixado para trás, mas oVasco assumiu com orgulho o papel
mais condizentecoma sua História: o de brigar pelos títulos.
Entramos como cavalo paraguaio, diziam. Estamos sendo mais reconhecidos, não acreditavam na gente pelo fato de o nosso grupo ter apenas dois meses. Está sendo um incentivo a mais para todos mostrarem seu futebol. O Vasco está chegando nas semifinais com vontade. É mais um incentivo para o título afirmou Nilton.
Barrado da semifinal da Taça Guanabara pelos tribunais, o Vasco daria a volta por cima com classe. O time tem feito campanha memorável até agora, com 100% de aproveitamento (sete vitórias em sete jogos), e seria um belo cartão de visitas chegar à segunda fase com uma campanha irretocável.
Dorival Júnior já avisou que poupará apenas os jogadores com dois cartões amarelos, casos de Elton e Carlos Alberto.
De resto, o time vai com força máxima.
Resta ainda saber quem será o adversário. Caso vença o Bangu, o mesmo estará eliminado e o adversário na semifinal pode ser o Botafogo.
Opinião: Primeiro lugar não é uma obsessão
\"Não acho que a classificação em primeiro lugar do grupo seria primordial e fundamental. Seria importante, mas não é um fato obsessivo para o Vasco. Gostaria que a equipe terminasse o campeonato como começou, jogando um grande futebol. E torço para que passemos para a próxima fase com o melhor futebol possível.
Mas claro que temos todo o interesse na partida contra o Bangu. O Vasco está num processo de formação. Não podemos nos dar ao luxo de abrir mão de uma partida como esta. Primeiro, porque temos respeito pelo Bangu e pelos adversários que estão interessados no resultado. Temos de fazer a melhor partida possível e quem tiver merecimento é que vai conquistar essa vaga.\"
Dorival Júnior, técnico do Vasco