Futebol

Preparador físico Diego Pereira fala sobre recuperação de Payet

O Vasco ainda tem esperança de contar com Payet para a estreia do Campeonato Brasileiro. O meia sofreu uma entorse no ligamento colateral dial do joelho direito. Segundo o preparador físico do Vasco, Diego Pereira, o camisa 10 está se esforçando bastante para estar em campo o mais rápido possível. Além disso, o funcionário também elogiou o profissionalismo do atleta.

“Eu tenho uma relação muito boa, muito positiva com o Payet, e não se pode deixar de citar o profissionalismo dele. Desde a segunda-feira, onde teve esse problema dele dentro do treino, onde ele sentiu essa dor no joelho, e onde efetivamente ele começou os trabalhos. Ele foi super proativo, inclusive a gente tentou oferecer pra ele que a gente pudesse ir na casa dele pra fazer os tratamentos, e ele falou ‘não, eu venho aqui’. Então, ele estava tratando de manhã e de tarde, sábado, ele vai tratar de manhã e de tarde, domingo, ele pediu pra tratar de manhã e de tarde, e ele falou ‘Diego, sábado eu estou em campo, eu vou fazer o possível e o impossível para a sábado estar dentro do campo’.”

O tempo de recuperação de Payet é entre duas a doze semanas, podendo ficar fora até julho. O meia começou imediatamente o tratamento junto ao departamento médico no CT Moacyr Barbosa.

É provável que o francês não consiga se recuperar a tempo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em São Januário, depois Bragantino, Fluminense e Criciúma, nas rodadas seguintes.

O Cruzmaltino já não conta com os meias Paulinho e Jair, recentemente operados, ambos tiveram lesões no ligamento cruzado no joelho direito e a previsão de volta é apenas para o final deste ano.

Fonte: Rádio Tupi
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário