Mercado

Presidente do Athletic-MG confirma consulta do Vasco por Wallison

Em busca de reforços para o meio-campo, o Vasco procurou oficialmente o Athletic pela contratação do volante Wallisson. Ex-Cruzeiro, o jogador, de 26 anos, também está no radar do Criciúma, que já formalizou uma proposta ao clube de São João del Rei.

Segundo apuração da Itatiaia, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco, teve uma reunião nessa quinta-feira (1º) com Fábio Mineiro, executivo do Athletic. No encontro, as partes teriam discutido valores e os moldes de uma possível oferta carioca.

À reportagem, o presidente do Athletic, Vinícius Diniz, confirmou a proposta do Criciúma e a consulta do Vasco por Wallisson nas últimas horas. O Tigre ofereceu ao Athletic um ano de empréstimo, com opção de compra do atleta.

Ainda de acordo com apuração da Itatiaia, o volante Wallisson tem o desejo de reforçar o Vasco em 2024.

Procurado, Alexandre Mattos negou a participação do Vasco em uma reunião com o Athletic.

Vasco contratou volantes nesta janela

Nos últimos dias, o Vasco acertou as chegadas do chileno Pablo Galdames, ex-Genoa, e do argentino Juan Sforza, que estava no Newell’s Old Boys. Além da dupla, o Cruz-maltino conta com os volantes Zé Gabriel, Jair, Matheus Carvalho, Rodrigo e Cauan Barros.

Wallisson no Athletic

Reforço do Athletic para esta temporada, após uma rápida passagem pelo Moreirense, de Portugal, no fim do ano passado, Wallisson tem feito trabalhos psicológicos dentro do clube.

O jogador deixou a Europa em virtude de problemas pessoais. No entanto, o Athletic entende que, nas questões física e técnica, o meio-campista tem nível para disputar uma Série A do Campeonato Brasileiro.

Além de Vasco e Criciúma, Wallisson também desperta o interesse do Corinthians. O clube paulista, conforme apurou a reportagem, tem o volante no radar por meio de sua comissão técnica. Mano Menezes observa o jogador desde o ano passado, quando estava no comando do Internacional.

O Ceará, que jogará a Série B neste ano, sinalizou uma oferta maior daquela apresentada pelo Criciúma. Porém, de acordo com informações da reportagem, o Vozão não oficializou proposta até o momento.

Wallisson também desperta o interesse do Vitória, atual campeão da Série B.

Divisão dos direitos econômicos

Vale ressaltar que, em caso de uma venda futura, o Cruzeiro ainda detém 30% dos direitos econômicos de Wallisson. O Athletic tem outros 30%, enquanto o estafe do atleta detém 40% dos direitos econômicos do jogador.

Fonte: Itatiaia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário