Mercado

Prioridade da diretoria do Vasco seria a contratação de um ponta-esquerda

O Vasco permanece na busca por preencher as lacunas em seu elenco. Uma das prioridades da diretoria cruz-maltina é a contratação de um ponta-esquerda titular. Com isso, o clube já possui conversas avançadas com o Internacional por Pedro Henrique. O Jogada 10 apurou que, a princípio, a oferta é por empréstimo e o Colorado aceitará liberar o atleta apenas por uma compensação financeira.

A reportagem também descobriu que o atleta demonstrou interesse em atuar pelo Gigante da Colina. Inclusive, recusou uma proposta da Arábia Saudita, pois seu desejo inicial era seguir no Inter pelo menos até as rodadas iniciais do Gaúchão. Isso porque, Pedro Henrique planejava conversar com o Coudet e entender se o treinador pretendia utilizá-lo ou não.

O atacante está em sua terceira temporada no Internacional e acumula 89 partidas e 21 gols. Em 2023, viveu o seu ano mais participativo, com 50 jogos. Contudo, perdeu espaço com a chegada dos reforços, como Enner Valencia. No último compromisso nesta temporada, o triunfo por 2 a 0 sobre o Caxias, Pedro não saiu do banco de reservas.

Ataque do Vasco se tornou mais frágil

Desde a última temporada, o Vasco possuía sete opções para atuar pelos lados do ataque. No caso, Alex Teixeira, Erick Marcus, Figueiredo, Orellano, Serginho, Rossi e Pec. O único que conseguiu se firmar como titular foi o último, mas que não está mais no elenco. Afinal, o Cruz-Maltino aceitou uma proposta do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, pelo jogador.

Por sinal, Alex Teixeira, Figueiredo e Orellano deixaram a equipe. O primeiro não renovou o seu contrato e os outros dois saíram por empréstimo. Rossi, Serginho e Erick Marcus apresentaram desempenho irregular em suas passagens até aqui. O terceiro deles muito por conta da pouca idade.

Para compensar as saídas, o Gigante da Colina fechou até aqui com Adson em definitivo junto ao Nantes. Bem como David por empréstimo também em tratativas com o Internacional. Mesmo assim, o elenco ainda não possui um atleta incontestável para atuar como titular na ponta esquerda.

Trajetória de Pedro Henrique

Antes de defender o Internacional, Pedro Henrique havia atuado no Brasil apenas nas categorias de base do Grêmio, além de Caxias e Avenida, equipes também do Rio Grande do Sul. Ele construiu a maior parte da sua carreira na Europa onde defendeu o Zurich da Suíça, o Rennes da França, o Paok da Grécia, Kayserispor e Sivasspor da Turquia. Além de passagens por Qarabag do Azerbaijão e Astana do Cazaquistão por empréstimo.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário