Futebol

Ramon e a alegria de voltar pra casa

O bom filho à casa torna. Essa poderia ser a frase para a volta do meia Ramon (foto), que chega ao Vasco pela terceira vez. A primeira aconteceu entre 1996 e 2000, quando o jogador foi campeão brasileiro (97), estadual (98), da Taça Libertadores da América (98) e do Torneio Rio-São Paulo (99). Na segunda, Ramon chegou em 2002, após brigar com a diretoria do Atlético Mineiro. Agora, o meia ressaltou que os aspectos que pesaram para retornar foi o bom ambiente que tem com diretoria, jogadores e comissão técnica.

\"Volto a atuar pelo clube que mais joguei profissionalmente. Muitas coisas pesaram para eu fechar com o Vasco: camisa, diretoria, treinador e os amigos que aqui deixei, além de me sentir a vontade, pois aqui é a minha casa\", disse. Apesar da falta de condicionamento físico, Ramon garantiu que estará, em pouco tempo, no mesmo nível dos demais atletas.

\"Vou me preparar muito para entrar em forma o mais rápido possível. Sei das dificuldades, mas o meu objetivo é poder logo estar treinando com o grupo e ficar à disposição de Renato Gaúcho e ajudar o Vasco\", assegurou.

Sobre os planos para este ano, o meia acredita que conquistar o título estadual é prioridade e lembrou da importância de uma boa preparação para agüentar a seqüência de jogos que acontecerão daqui para frente.

\"Espero que 2006 seja muito bom para mim, ganhando o Estadual. É uma competição difícil. O fundamental é que o jogador tenha consciência da importância que um bom trabalho nessa pré-temporada, para que lá na frente possamos colher os frutos\", aconselhou Ramon.

O meia elogiou o elenco do Vasco e disse estar motivado e com sede por títulos.

\"Eu vejo um grupo muito forte, conciliando juventude e experiência. O que pude observar nas últimas partidas no Campeonato Brasileiro, foi um time jogando de uma forma bonita de se ver. Acredito muito nesses jogadores. Eu chego muito motivado e com vontade de conquistar títulos. Isso os torcedores podem ter certeza\", afirmou.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário