O atacante espanhol Raúl, do Real Madrid, elegeu o gol marcado sobre o Vasco, na final do Mundial Interclubes em 1998, como um dos mais importantes de sua carreira.
Perto de se tornar o maior artilheiro da história do clube, o jogador fez uma lista dos sete gols mais marcantes com a camisa do atual campeão espanhol. Raúl marcou o segundo do Real na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, em 1º de dezembro de 1998, no Japão. O atacante disse que o feito realizado em Tóquio serviu para dar a volta por cima no qualificou de momento mais difícil de sua carreira.
- Esse gol foi a recompensa por tudo que eu tinha passado. Foi o momento mais difícil da minha carreira, no qual vi minha família sofrer como nunca - disse ao site do Real.
- Eu vinha de uma lesão no púbis e minha ansiedade para jogar sempre acabava me prejudicando. Este gol foi a recompensa, um gol dos sonhos: nos últimos minutos de uma grande final. Além disso, foi bonito, o que agradou aos torcedores - acrescentou.
No lance, Raúl deu dois dribles desconcertantes no lateral-direito Vitor e no zagueiro Odvan, e mandou a bola para o fundo da rede, sem chances para Carlos Germano.
Outro gol lembrado pelo atacante espanhol foi o marcado de cabeça no clássico contra o Barcelona, em outubro de 2006, com apenas três minutos de jogo.
- O cruzamento de Sergio Ramos foi perfeito. Foi um gol muito importante, pois o clássico acabara de começar. Entramos em campo com muita vontade de vencer, e foi fundamental marcar tão cedo - disse.
O gol marcado na final da Liga dos Campeões de 2002 também foi citado por Raúl. No lance, o espanhol aproveitou um lateral cobrado pelo brasileiro Roberto Carlos.
No último sábado, Raúl igualou o recorde de Alfredo Di Stéfano, com 307 gols em partidas oficiais pelo Real Madrid. O espanhol pode superar a marca no próximo fim de semana, contra o Racing Santander.