Contratado pelo Vasco e já regularizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Alecsandro tem chance de fazer sua estreia com a camisa cruz-maltina no clássico com o Fluminense, dia 27 de março, no Engenhão. Pelo menos é nisso que acredita o técnico Ricardo Gomes, que considera o centroavante em boas condições físicas para entrar em campo.
- Ainda não tenho previsão definida para a estreia dele, mas acredito que não terá problema para o jogo contra o Fluminense. Ele vem pronto. A situação é diferente da do Leandro, por exemplo, que chegou um pouco abaixo fisicamente - disse Gomes.
Nesta sexta, Alecsandro retornou a Porto Alegre para organizar a sua mudança e se despedir dos companheiros de Internacional. O atacante é aguardado na Colina na próxima terça-feira.
Ricardo Gomes disse que não teme que a entrada de peças novas no time, como o próprio Alecsandro e o meia Diego Souza, possa desorganizar o time e piorar o entrosamento.
- A entrada do Diego e do Alecsandro não são problemas, são coisas boas.
Ainda sem Alecsandro, mas com a presença de Diego Souza, o Vasco enfrenta neste domingo o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. A equipe cruz-maltina está em segundo lugar no Grupo A com seis pontos, um atrás do líder Flamengo.