Clube

Ricardo Rocha: 'Eu trouxe Juninho para o Vasco'

Foi ao ar na última segunda-feira (04) no canal Pilhado uma entrevista com o eterno “Xerife”, Ricardo Rocha, zagueiro que fez sucesso no Vasco da Gama nos anos 90, além de outros clubes e Seleção Brasileira.

Em destaque na entrevista especialRicardo Rocha relembrou um caso interessante da época de Vasco. Ele contou que teve grande participação para a chegada de Juninho Pernambucano em São Januário em 1995.

Indicação do “Xerife”

Ricardo Rocha contou que Eurico Miranda na época disse que estava em busca de um meia um atacante, e ele indicou Chiquinho, Leonardo e o Juninho Pernambucano, que estavam se destacando no Sport. O dirigente então resolveu contratar os dois últimos citados.

- Eu trouxe Juninho para o Vasco. Eurico chegou para mim dizendo que queria um meia e um atacante. Eu tinha falado para ele sobre Chiquinho, Leonardo e o Juninho. Eles jogavam muito no Sport, formavam um meio de campo muito forte. Ele disse que ia trazer Juninho e Leonardo.

Impasse: Eurico x Juninho

Na sequência, o ex-zagueiro contou que os jogadores, porém, quase não chegaram a São Januário. Eurico Miranda bateu o pé dizendo que não iria pagar os 15% da transferência, sendo que Juninho Pernambucano queria receber à vista a quantia, e não dividida em três vezes como oferecido depois.

- Naquela época eu ia e voltava da Seleção, e quando eu volto tinha um impasse: Juninho não tinha chegado ainda. Eu não entendi nada. Perguntei para o Eurico sobre os meninos, e ele disse que não iria trazer mais porque estavam exigindo os 15% do passe. Juninho ainda queria receber à vista e não em três vezes.

Conversa e convencimento

O “Xerife” então contou que teve que intervir, e então entrou em contato para convencer Juninho Pernambucano a acertar com o Vasco. Depois de uma boa conversa, onde citou jogadores nordestinos que fizeram sucesso em São Januário, o meio-campista acabou aceitando deixar o Sport para reforçar o Cruzmaltino.

- Eu tive que intervir. Liguei para o Juninho e disse para Juninho confiar em mim. O que eu disse para ele disse para vários outros. O Vasco tem sorte com jogadores nordestinos. Já tinha vindo Ramon, o Queixada (Ademir de Menezes), Mazinho e outros vários jogadores. Resolvi tudo e ele resolveu vir.

O resto é história!

Ricardo Rocha se disse feliz por ter participado da chegada de Juninho Pernambucano no Vasco, sendo algo que o marcou e que tem muito orgulho. O “Xerife” ainda exaltou a qualidade do eterno Camisa 8 e disse que ele ultrapassou suas conquistas no Gigante da Colina.

- Fico muito feliz por ter participado de tudo isso. Eu sabia do profissionalismo dele. Aquilo me marcou bastante. Para mim, é um dos maiores jogadores que já passaram pelo Vasco. Eu tenho uma história, mas acho que ele ultrapassou tudo o que conquistei. É um dos maiores que vi jogar na sua posição. Tenho orgulho de tê-lo levado ao Vasco.

Não é preciso dizer que Ricardo Rocha teve sucesso na indicação. Juninho Pernambucano se tornou um dos maiores ídolos e entrou na lista dos jogadores com mais conquistas pelo Vasco, participando da era gloriosa entre 1997 e 2000. O “Reizinho” teve três passagens por São Januário (1995-2001, 2011-2012 e 2013).

Fonte: Vasco Notícias
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário