A diretoria do Vasco está bem próxima de confirmar a venda do meia Alex Teixeira ao futebol europeu por ⬠5,5 milhões (cerca de R$ 14 milhões). Russos e ucranianos estão na briga para contar com o jogador, de apenas 19 anos, já em janeiro, na abertura de janela de transferências para o exterior. Uma reunião do empresário do atleta, Reinaldo Pitta, com a cúpula cruzmaltina vai selar o negócio. O vice de futebol José Mandarino é quem está cuidando de toda a burocracia para firmar a saída da revelação.
Alex Teixeira marcou o gol do título do Vasco na Série B. Além disso, o meia foi um dos destaques da seleção brasileira sub-20 que conquistou o vice-campeonato da competição. Com a venda do jogador, a diretoria cruzmaltina pretende acertar os salários dos jogadores e dos funcionários. A promessa é que até a próxima segunda-feira parte dos débitos sejam quitados.
Além de Alex Teixeira, a diretoria do Vasco negociou a saída de Alan Kardec para o Benfica. O jogador foi vendido por ⬠2,6 milhões (cerca de R$ 6,6 milhões).