Categorias de base

Sub-15: Borsatto vibra com convocação para a Seleção Brasileira

O sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira se tornou realidade para Gabriel Borsatto, integrante da categoria sub-15 do Vasco. O nome do atacante apareceu na lista do treinador Carlos Guilherme Dalla Déa, entre os atletas que vão representar o país na disputa do do torneio Nike Friendlies. O primeiro compromisso da equipe canarinho nos Estados Unidos será no dia 29, diante da Holanda. O jovem cruzmaltino será o único representante do Gigante da Colina.

- Digo que estou bem preparado e querendo mostrar do que sou capaz. Estar na Seleção Brasileira já é uma grande experiência, poder disputar um campeonato é melhor ainda. Essa oportunidade vai ser muito importante para o meu crescimento e para a minha carreira. Vestir essa camisa é uma honra - afirmou.

Nascido em 2002, Gabriel Borsatto é natural de Volta Redonda, chegou ao Gigante da Colina em 2014 e estuda no Colégio Vasco da Gama. Em sua primeira convocação, o atacante vê como fundamental o trabalho realizado em São Januário e expressa sua gratidão ao atual clube.

- O meu coordenador foi quem me deu a notícia da convocação. O sentimento é indescritível. Eu não conseguia parar de me mexer e de sorrir, fiquei muito feliz. Sem o Vasco, eu não teria essa oportunidade, então sou muito grato ao clube por tudo. Representar esse time é maravilhoso. Estou chegando na Seleção por consequência de muito trabalho - disse o jogador, que aproveitou para destacar a importância de seus pais em mais uma conquista.

- Não posso deixar de falar da minha família, principalmente dos meus pais. Me deram apoio em todos os momentos, sempre estiveram do meu lado me ajudando, me cobrando e me incentivando. Independente do momento, sei que posso contar com eles - concluiu.

Para fazer bonito na competição, inspiração não falta ao atacante. Isso porque em 2014, único ano em que a Seleção Brasileira conquistou o torneio, o artilheiro foi o vascaíno Evander. Na ocasião o meia, que vem vivendo um grande momento no time profissional cruzmaltino, balançou as redes por quatro vezes. Buscando seguir os passos do companheiro de clube, Gabriel Borsatto se apresenta neste domingo (19).

Confira os compromissos da seleção no torneio Nike Friendlies:

29/11 - Brasil x Holanda 

01/12 - Brasil x Inglaterra 

03/12 - Brasil x Estados Unidos

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir