Categorias de base

Sub-20: Ulisses diz que disputar Copinha é o sonho de todo garoto

Disputar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior sempre foi o sonho de Ulisses. Para realizá-lo, o jovem precisou deixar a capital paulista, onde nasceu, para se aventurar em terras cariocas. O defensor chegou em São Januário no ano passado, superou a forte concorrência e se tornou titular da equipe que conquistou o Campeonato Carioca. Foi ele o companheiro de zaga de Ricardo Graça, hoje integrado ao profissional.

As boas atuações durante a última temporada fizeram Ulisses adquirir a confiança do treinador Marcus Alexandre e se tornar uma referência para o grupo. A prova disso é que o camisa 3 começou jogando as três partidas que o Gigante da Colina fez na atual edição da Copinha. Para o defensor, o Cruzmaltino está no caminho certo e possui condições de atingir o seu principal objetivo, que é a conquista do título.

- Muito especial. O sonho de todo garoto é disputar a Copa São Paulo e estou tendo essa oportunidade. O nosso time começou a competição nervoso, mas depois melhorou. No último jogo estivemos mais espertos, mais atentos e mais concentrados. Acredito que iremos melhorar mais ainda na próxima fase. Nosso foco é o título, mas é preciso dar um passo de cada vez. Vamos acertar os detalhes para fazer uma boa partida contra o São Bernardo - declarou o zagueiro.

A presença de familiares e amigos nas arquibancadas tem servido de motivação para Ulisses durantes os jogos da Copa São Paulo. A oportunidade de defender uma das camisas mais pesadas do Brasil na cidade que o projetou para o futebol foi comemorada pelo jovem, que chamou a atenção do Gigante da Colina justamente pelas boas exibições com a camisa do Diadema (SP) no Campeonato Paulista sub-17 de 2016.

- Ter a minha família do lado é um incentivo a mais, de uma certa forma me traz mais força. Saber que todos estão me apoiando na arquibancada é algo bastante especial. Eu busco jogar por eles sempre que entro em campo. A equipe do São Bernardo é muito boa. É por isso que precisamos entrar concentrados. Nossa postura tem que ser a mesma ou até melhor da que tivemos no primeiro tempo contra o Água Santa. É preciso muita atenção para não deixarmos escapar  essa classificação - concluiu o defensor, revelando também qual deve ser a postura cruzmaltina no próximo jogo.

Foto: Site Oficial do Vascoulisses
Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir