Na última quinta-feira, fui ao jogo Vasco x Atlético PR, em São Januário. Vivi alguns momentos vergonhosos para um clube como o Vasco deixar acontecer com seus próprios torcedores, e vou contá-los para vocês.
Cheguei ao estádio por volta das 18:00 - o jogo seria às 19:30 - e, logo que cheguei, fui ao local de entrada para arquibancada, onde enfrentei muita fila, vi uma desorganização por parte da equipe que, à princípio, deveria organizar e ajudar os torcedores.
Demorei, no mínimo, 20 minutos para conseguir entrar na Colina Histórica e, além da falta de organização da equipe, várias pessoas vestidas com a camisa do Vasco - não vou chamar de torcedores - forçaram a entrada e, começaram a furar a fila feita perto da catraca. A cena gerou muita insatisfação dos que estavam ali e, com o tempo, foi contornada pelos próprios torcedores que fecharam a passagem e arrumaram a casa.
Não é a primeira vez que enfrento problemas para entrar em São Januário e sei que todos as pessoas que vão ao estádio sofrem do mesmo problema que, pelo que parece, a organização insiste em não ver e continua fazendo a mesma coisa com quem um dia levantou o monumento onde, hoje em dia, são mal-tratados para entrar.
Quarta-feira estarei lá novamente e espero não enfrentar o mesmo problema.
Fica a crítica.
Luís Felipe Barreiros - respeite os créditos