O JOGO
Corinthians pressionado, Vasco empolgado. Os rivais se encontram neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, em momentos inversos àqueles que viviam semanas atrás. O Timão enfrenta um jejum de três jogos sem vencer entre Brasileirão e Sul-Americana. O Cruz-Maltino cresce na competição e está muito perto do G-6.
Ainda que tenha 50 pontos e uma liderança confortável, o Timão está mais preocupado. A empolgação que hoje move o Vasco era fácil de ser identificada na equipe de Fábio Carille até o fim do primeiro turno. Desde então, são três derrotas e apenas uma vitória no Brasileiro, sobre a Chapecoense. Tropeço neste domingo aumenta os questionamentos.
O Vasco, por sua vez, tem 31 pontos e ânimo renovado após a estreia de Zé Ricardo. A fase de turbulência parece ficar para trás enquanto o novo técnico se ambienta ao clube.
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e William Machado)
Corinthians – Técnico: Fábio Carille
Guilherme Arana está recuperado de dores na coxa direita e volta após quatro jogos fora. Com isso, Marciel volta ao banco de reservas. No meio-campo, mudança forçada por causa da suspensão de Gabriel. Paulo Roberto, opção para o setor, está lesionado. Assim, Camacho ganha espaço e uma chance entre os titulares. Com boa qualidade no passe, ele fará dupla de volantes com Maycon.
Quem está fora: Gabriel e Clayson (suspensos), Pedrinho (transição física), Léo Santos (dores no púbis), Paulo Roberto (dores na coxa direita) e Danilo (lesão na panturrilha esquerda)
Pendurados: Cássio, Fagner, Pablo e Jadson
Vasco – Técnico: Zé Ricardo
Após a vitória em sua estreia no comando, Zé Ricardo fez testes durante a semana no meio de campo. Escudero, Bruno Paulista e Gilberto foram testados, mas a tendência é que este último seja titular em uma função que já exerceu na Itália. Jean retorna de suspensão e entra no lugar de Wellington, que levou o terceiro cartão amarelo. O restante da equipe será o mesmo que bateu o Grêmio.
Quem está fora: Wellington (suspenso); Luis Fabiano, Kelvin e Marcelo Mattos estão no departamento médico se recuperando de cirurgia.
Pendurados: Martín Silva e Jomar
Arbitragem:
Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)