Alecsandro, goleador do Internacional, o autêntico furacão gaúcho, é o novo reforço do Vasco. Ele chega hoje para os exames médicos, assinatura do contrato por três anos em torno de R$300 mil mensais, e deverá estrear no clássico da quinta rodada da Taça Rio, dia 27, com o Fluminense. Domingo ele estará no Engenhão para assistir Vasco x Botafogo.
O Vasco pagará um milhão de euros em torno de R$2.400 mil -, mas haverá um acerto com o Internacional, que ainda deve uma parte da transferência do meio-campo Zé Roberto, e do prêmio da Copa Libertadores de 2010 a Alecsandro, dívida que o Vasco ficou de assumir. O prazo para a inscrição de jogadores na Taça Rio termina hoje.
Alecsandro perdeu espaço no Internacional depois que o time não ganhou o título mundial interclubes, com a derrota para o desconhecido Mazembe, da África. Ele foi um dos jogadores que os torcedores não perdoaram, obrigando o clube a investir em outro atacante. Com a chegada do argentino Cavenaghi, Alecsandro acabou ficando sem vez em definitivo e pediu para sair.