Futebol

Vasco perde para o Goiás no Serra Dourada: 3 a 0

Zé Love teve a estreia dos sonhos. O novo atacante do Goiás marcou um gol de bicicleta e ajudou o time a vencer o Vasco por 3 a 0, neste sábado, no Serra Dourada. Erik completou o placar com duas cobranças de pênalti. O resultado tirou o Esmeraldino da zona de rebaixamento e afundou o Cruzmaltino de vez na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Com 22 pontos, o Goiás subiu para a 15ª colocação e encara o Atlético-PR, domingo (30), às 18h30, na Arena da Baixada. Em último, o Vasco soma apenas 13 pontos e recebe o Figueirense, sábado (29), às 18h30, no Maracanã. Antes, porém, os cariocas têm pela frente a decisão por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira (26), frente ao Flamengo.

GOIÁS 3 X 0 VASCO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Gimenez, Zé Love e Bruno Henrique (Goiás); Rodrigo, Riascos e Jhon Cley (Vasco)
Cartão vermelho: Jorge Henrique e Rodrigo (Vasco)
Gols: Zé Love, aos 4min do primeiro tempo; Erik, aos 15min do primeiro tempo e aos 31min do segundo tempo

Goiás
Renan; Gimenez, Fred (Valmir Lucas), Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo (Ygor), Patrick, David e Bruno Henrique; Erik e Zé Love (Murilo)
Técnico: Julinho Camargo

Vasco
Martín Silva; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu (Jhon Cley), Serginho, Julio dos Santos (Lucas) e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Herrera)
Técnico: Jorginho

Fases do jogo

Primeiro tempo

O Vasco entrou em campo com o objetivo de surpreender o Goiás e iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Mas a realidade não passou nem perto da meta cruzmaltina. O Esmeraldino precisou de apenas 15 minutos para obter vantagem confortável no placar. Aos 4min, o estreante Zé Love surpreendeu a defesa carioca e emendou uma bicicleta após cobrança de lateral. A bola entrou no canto esquerdo de Martín Silva. Aos 15min, o Goiás ampliou. Christianno puxou Bruno Henrique na área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou a penalidade. Erik converteu. O que já era ruim ficou ainda pior aos 20min. Jorge Henrique se envolveu em uma confusão com Bruno Henrique. O árbitro entendeu que o atacante vascaíno chutou o adversário no chão. Cartão vermelho e drama carioca no Serra Dourada.

Segundo tempo

A segunda etapa foi de um Goiás administrando o placar contra um Vasco totalmente sem forças para reagir. O técnico Jorginho fez substituições e tentou mudar a cara do Cruzmaltino, mas sem sucesso. As equipes trocaram passes como se esperassem pelo apito final. Até que aos 31min, Erick marcou mais uma vez de pênalti após falta clara e expulsão do zagueiro Rodrigo. Com dois jogadores a mais, o Esmeraldino teve outras chances para ampliar, mas parou mesmo nos três gols. Fim de jogo com alívio para os donos da casa e desespero pelo lado carioca.

Melhores

Zé Love, Goiás

Uma estreia de almanaque. O atacante marcou em belo gol de bicicleta logo no início da partida e foi fundamental para a vitória do Goiás no Serra Dourada.

Erik, Goiás

Bateu dois pênaltis com categoria e esteve mais uma vez entre os principais nomes do Goiás em um jogo do Campeonato Brasileiro.

Piores

Christianno, Vasco

O lateral vascaíno foi uma avenida para o Goiás e ainda cometeu o pênalti infantil que resultou no segundo gol dos donos da casa.

Jorge Henrique, Vasco

Embora não tenha chutado de fato Bruno Henrique no chão, o atacante do Vasco mostrou destempero e prejudicou a equipe em um momento delicado no Brasileirão.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165