Futebol

Vasco rescinde contrato de goleiro para enxugar o elenco

A reformulação no elenco do Vasco segue a todo vapor. O goleiro Matheus Cabral, revelado nas divisões de base do clube, teve o contrato rescindido. Ele chegou ao elenco profissional como um jogador promissor, mas nunca recebeu uma oportunidade no time principal. No entanto, os últimos meses forma de incertezas para o atleta devido à concorrência de Fernando Miguel, Sidão, Gabriel Félix, João Pedro e Alexander.

E a falta de dinheiro no Vasco, encarando uma grave crise financeira, levou as partes a um acordo amigável. Com a saída de Matheus Cabral, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deve buscar na base do Vasco mais um goleiro para completar o grupo.

Atualmente, o elenco do Vasco possui mais de 40 jogadores. Além do goleiro Matheus Cabral, o clube emprestou o volante Willian Maranhão para o América-MG. Vale lembrar que na última semana, o atacante Maxi López pediu para deixar o clube após não ser relacionado para a partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, devido a problemas físicos.

Goleiro se destacou na base em 2017

Recentemente Douglas Luiz e Mateus Vital e foram considerados dois dos atletas mais valiosos que saíram das divisões de base do Vasco. Atualmente, o volante está no Girona, da Espanha, enquanto o meia defende o Corinthians. O goleiro Matheus Cabral atuou ao lado ao lado da dupla na conquista do Campeonato Carioca Sub-20 em 2017.

Matheus Cabral, inclusive, teve como companheiros de equipe outros dois jogadores que também conseguiram chegar nos profissionais do Vasco: o volante Andrey e o meia Evander. O goleiro, no entanto, não conseguiu se estabelecer no elenco com Alberto Valentim. Com isso, o ex-técnico vascaíno o liberou para procurar um novo clube no início deste ano.

Dessa forma, Matheus Cabral foi emprestado ao Villa Nova para adquirir experiência. Mas no clube, não teve a oportunidade de mostrar o seu futebol tendo amargado o banco de reservas durante toda a disputa do Campeonato Mineiro.

Atualmente sem clube, Matheus Cabral negocia o seu retorno para o futebol de Minas Gerais. O jogador tem uma oferta para defender o Patrocinense, que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte24Horas
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri