Futebol

Zé Ricardo analisa estréia do Vasco em 2018

A estreia vascaína na tmeporada de 2018 não foi feliz. Com uma equipe modificada, ainda sem total entrosamento, o Gigante da Colina foi superado pelo Bangu em São Januário. Após o primeiro compromisso cruzmaltino pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e garantiu que o insucesso não irá atrapalhar o planejamento do clube para a Conmebol Libertadores.
 

- No início de temporada, tradicionalmente, não só aqui no Campeonato Carioca, temos uma incidência de resultados expressivos de equipes de menor investimento. Às vezes acontecem mais durante um ano, às vezes menos. Não acredito que o resultado de hoje influencie em nada, até porque seguimos o nosso planejamento visando estar no dia 31 na melhor forma física, técnica e tática. O bom ambiente é a nossa maior fortaleza aqui dentro. Esperamos mantê-lo para darmos um passo importante no Chile. Conquistamos essa vaga com muito suor e precisamos valorizar isso. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para cumprir esse objetivo inicial - declarou o comandante.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.brZé Ricardo

Ao avaliar o desempenho cruzmaltino diante do Alvirrubro, Zé Ricardo lamentou o gol sofrido na reta final do primeiro tempo, quando o momento da partida era favorável ao Vasco da Gama. O técnico acredita também que o fato do Bangu estar num estágio de preparação mais avançado foi determinante para a não conquista de um resultado positivo nesta noite na Colina Histórica.

- Acredito que esse resultado adverso vai muito de encontra a fase de preparação das duas equipes. O Bangu treina desde novembro e é uma equipe bem organizada pelo Alfredo Sampaio, mas que também se aproveitou da nossa etapa de preparação para poder sobressair. O primeiro gol saiu num momento que estávamos melhores na partida. Perdemos um bola no ataque e no contra-ataque sofremos o gol. A partir daí a ansiedade de buscar o gol atrapalhou um pouquinho. Isso faz parte do processo e tenho certeza que iremos melhorar bastante. A torcida vascaína ainda vai ter muita alegria com esse grupo que estamos formando - afirmou Zé Ricardo.

O próximo compromisso do Almirante na Taça Guanabara será o confronto com o Nova Iguaçu, que acontecerá no domingo (21), às 17 horas, novamente em São Januário. Contra o Laranja da Baixada, a comissão técnica não poderá contar com Nenê, que acabou sendo expulso no segundo tempo da partida. O atacante Paulinho torceu o tornozelo e sua presença é uma incógnita.

- Acredito que teremos mais opções. O Rafael Galhardo estará em condição e o Thiago Galhardo só precisa de uma documentação do Japão para poder atuar. Não teremos o Nenê, que foi o expulso. O Paulinho torceu o tornozelo e ainda iremos avaliar sua participação. A nossa ideia é colocar em campo quem estiver com condições de jogo para dar um mínimo de padrão para a equipe que irá estrear no dia 31 na Libertadores. Hoje optei por deixar o Erazo no banco porque ele está vindo de um ano praticamente inativo. É uma peça importante e esperamos contar com ele lá no Chile. O quanto antes ele estiver em condição, irá estrear - concluiu o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir