Futebol

Zé Ricardo estuda rival chileno e planeja poupar no Carioca

Daqui a 16 dias o Vasco entra em campo, no Chile, para o primeiro duelo com a Universidad de Concepción, pela fase preliminar da Libertadores. Desde o sorteio dos confrontos, o técnico Zé Ricardo e sua comissão passaram a coletar dados e a analisar jogos do adversário, e montaram um amplo material. Tudo para direcionar a montagem da equipe e evitar surpresas.

Até a viagem para o Chile, o Vasco disputa três jogos pelo Campeonato Carioca, contra Bangu, Nova Iguaçu e Flamengo. Zé Ricardo avisou que a Libertadores é a prioridade e que vai poupar jogadores, se necessário. O duelo com o Rubro-Negro que será no dia 27, bem próximo da viagem.

- Temos que chegar no nosso melhor nível. Se tivermos que deixar boa parte da equipe fora em alguns jogos, a gente vai fazer para podermos chegarmos de igual para igual na parte física - afirmou o treinador.

Junto com sua comissão, Zé Ricardo já montou o perfil do time chileno: rápido, com jogadores baixa de estatura e experientes. No decorrer dos dias até o confronto a ideia é passar todas as informações para os atletas cruz-maltinos.

- Estamos estudando, sem dúvida nenhuma. Já temos alguns jogos analisados. É uma equipe que trabalha dentro das características do futebol chileno, com velocidade. Não tem muitos jogadores altos, a média é abaixo de 1,80m. Mas é um time experiente, tarimbado, com média de idade de 29,7 anos. Conseguiram a classificação em dois jogos muito intensos contra o Unión Española. Alguns jogadores podem fazer a diferença no ataque, precisamos estar preparados - disse.

Fundado em 8 de setembro de 1994, o Universidad de Concepción tem pouca tradição em competições internacionais, participou só uma vez da Libertadores. Em 2004, a equipe chilena ficou em último lugar em seu grupo, com apenas dois pontos (dois empates e quatro derrotas).

A casa do Universidad de Concepción é o Estádio Municipal de Concepción Alcaldesa Ester Roa Rebolledo. O palco da partida contra o Vasco foi construído em 1962 (tem 55 anos) e a capacidade é de 35 mil pessoas. O gramado não fica muito perto da arquibancada.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir