Imprensa

Zé Ricardo recebe "chuva de elogios" de Fernandinho, atleta do Grêmio

Talvez a retomada na carreira de Fernandinho seja resumida nos dois bancos de reservas do duelo entre Vasco e Grêmio, na tarde deste sábado, às 18h, em São Januário. Do seu lado, Renato Gaúcho, quem ele mesmo diz que melhor o entendeu nos anos de Tricolor. No outro lado, Zé Ricardo, seu então comandante no Flamengo no ano passado, quando também teve bom desempenho. Em entrevista coletiva nesta sexta, o atacante rasgou elogios ao hoje rival e também falou sobre a ausência de torcida no estádio.

A mudança, na opinião do camisa 21 gremista, dará nova motivação ao Vasco. Zé Ricardo fará sua estreia no comando da equipe, depois de assistir das cabines a vitória sobre o Fluminense. Teve duas semanas para trabalhar a sua equipe. Fernandinho enfileirou elogios ao seu ex-técnico e disse que o Grêmio precisa entrar atento e concentrado no jogo.

- A mudança é positiva para o lado deles, todo mundo querendo mostrar serviço. Conheço o Zé Ricardo, é muito inteligente, de uma geração que vem alavancando o futebol brasileiro. Tenho certeza que vai conquistar muitas coisas, trabalha bastante. Nossa equipe está preparada para o que vamos enfrentar de dificuldades, o Renato tem nos alertado. Entrando como estamos entrando nos últimos jogos, podemos conseguir a vitória. A chance de vencer é maior quando faz o que o técnico pede e nos concentramos da forma ideal - disse Fernandinho.

O Grêmio não terá a presença de Luan em campo. O atacante tem um edema muscular na coxa direita e está fora do jogo. Tentará fazer a recuperação para o jogo com o Botafogo, na próxima quarta, pela Libertadores. Outro fato importante da partida é a ausência de torcida nas arquibancadas - os torcedores prometem se concentrar do lado de fora do estádio para apoiar o time.

- Será algo novo, jogar um jogo como esse, Grêmio e Vasco, sem torcedor. Porém, é o que vai acontecer, estamos preparados para isso. Temos nossos objetivos e queremos fazer um grande jogo. Não me recordo de jogar alguma vez, mas não sei se vai mudar tanto assim. Temos um objetivo e dificuldades servem de motivação - completou Fernandinho.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri